Um vídeo da campanha eleitoral de 2022 viralizou, nesta quarta-feira (05), nas redes sociais, mostrando o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), jogando uma “pelada” no complexo do Alemão, um dos alvos da megaoperação da semana passada que deixou 121 mortos.
“Alô gente, eu tô aqui, daqui a pouco, é o time do Cláudio Castro contra o time do Romário. Eu já falei pra ele: hoje ele vai levar uma aula de bola. Estamos juntos. O que importa é se divertir. O que importa é que está fazendo esporte. Mas hoje Romário vai perder aqui”, diz Castro na gravação.
- PL de Cláudio Castro vota contra urgência para lei de combate a sonegadores e facções criminosas
- Comissão da Câmara dos Deputados pede investigação de megaoperação e prisão de Cláudio Castro
- Líder do PT acusa Castro de agir como informante dos EUA
Nas imagens, o governador também aparece descontraidamente cumprimentando pessoas. Também aparecem pré-candidatos às eleições. O vídeo foi gravado em setembro de 2022, quando Castro estava em campanha para se reeleger. Ele, inclusive segue disponível no instagram do governador.
Entre os comentários dos “seguidores” de Castro, uma das perguntas recentes é: “quem é que autorizou a entrada?”. As imagens contrastam com as declarações de Castro sobre a operação da semana passada, que o governador considerou “um sucesso”.
Políticos de extrema-direita, que hoje veneram Castro, atacam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter visitado o complexo do Alemão, questionando como o petista teria conseguido entrar na comunidade sem escolta policial.
Ainda em 2022, a campanha de Jair Bolsonaro chegou a veicular propagandas na TV e nas redes sociais fazendo a associação entre a visita de Lula e o crime organizado, com destaque para a fake news relacionada ao boné “CPX”.
Bookmark