O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Altineu Cortês (PL-RJ), ameaçou nesta terça-feira (05) colocar em votação o projeto que prevê anistia aos golpistas de 8 de janeiro, que também livraria o ex-presidente Jair Bolsonaro da cadeia. A ameaça foi feita durante entrevista coletiva da bancada de oposição em reação à decisão tomada na segunda-feira (04) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro.
Eu, como vice da Câmara e do Congresso, sempre busquei equilíbrio e diálogo. Sempre respeitei Motta, que tem a pauta na sua mão. Diante dos fatos, já comuniquei Motta que, no primeiro momento em que eu exercer a presidência plena da Câmara, quando Motta se ausentar do país, irei pautar a anistia
afirmou Cortês.
- Pesquisa Quaest: nas redes, maioria dos brasileiros comemora prisão de Bolsonaro
- Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
- Datafolha: maioria dos brasileiros apoia tornozeleira em Bolsonaro
Motta, até agora, não se manifestou sobre as declarações de seu vice. Cortês foi indicado pelo PL de Bolsonaro para o cargo sob a condição de não pautar nenhuma matéria sem a concordância prévia do titular. Na mesma entrevista coletiva, a oposição afirmou que vai obstruir as votações do Congresso enquanto a anistia não for pautada.
Bookmark