Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, terminou em pancadaria nesta última terça-feira (07). Os vereadores Maycon Moreira (PSD) e Denis Araújo (PP) se agrediram em pleno plenário após uma troca de ofensas durante a votação de um projeto de lei. A confusão envolveu socos, empurrões e levou à suspensão imediata dos trabalhos.
A briga começou quando Moreira, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, acusou Araújo de envolvimento em supostas irregularidades em processos sobre a distribuição de medicamentos na pandemia. A resposta veio em tom exaltado, e o embate verbal descambou para agressões físicas.
Ambos registraram boletins de ocorrência. Moreira relatou ter sido chamado de “fracassado e traidor” e, na tribuna, afirmou que é “mais fácil fazer cena, criar um circo e mentir para a população do que fazer um trabalho sério”. Ele anunciou que pedirá a cassação do mandato do colega.
- Governo Federal cria comitê contra crise do metanol após mortes e 217 casos suspeitos
- PSOL faz ato em defesa de vereadora Professora Ângela, em Curitiba
- Assembleia de SC rejeita proposta de cotas raciais para programa de universidade gratuita
Araújo, por sua vez, disse em entrevista que nunca havia sido ofendido “tanto com calúnias, injúrias à honra subjetiva e objetiva” e, após o episódio, divulgou um pedido público de desculpas à população.
O caso agora deve ser analisado pela Câmara, que pode abrir processo por quebra de decoro contra os dois parlamentares.
Assista abaixo ao vídeo da pancadaria:
Bookmark