Considerado um dos maiores guitarristas da história, o músico Pat Metheny, vencedor de incríveis 20 Grammys em 10 categorias diferentes, fará um show histórico na cidade de Curitiba na próxima semana. Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, o músico estadunidense mostrará todo seu talento no Circuito Primavera de Jazz, que faz parte da programação anual do Curitiba Jazz Sessions, com única apresentação na icônica Ópera de Arame.
Pat Metheny é um dos arquitetos mais inventivos do jazz contemporâneo, um guitarrista que construiu pontes entre o improviso e a melodia com a mesma delicadeza com que desenha paisagens sonoras em suas composições. Desde sua estreia nos anos 1970, ao lado de mestres como Gary Burton, até os voos experimentais do Pat Metheny Group, sua carreira é um contínuo exercício de reinvenção — mesclando jazz, rock, música brasileira e eletrônica com maestria.
- Thundercat faz apresentação apoteótica na Ópera de Arame
- Rita Lee e os 50 anos de Fruto Proibido: o álbum que transformou o rock brasileiro
- #AgendaCulturalBFC: de Paralamas a Andy Warhol, confira os destaques da semana
Com sua guitarra de múltiplos braços e alma inquieta, Metheny traduz o silêncio do mundo em acordes que parecem nascer do vento, eternizando o efêmero com a precisão de um poeta harmônico. Ao longo de sua carreira, o estadunidense tocou com nomes como Steve Reich, Ornette Coleman, Herbie Hancock, Jim Hall, Milton Nascimento e David Bowie.
O show histórico de Pat Metheny no Circuito Primavera de Jazz acontece nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 19h, na Ópera de Arame. Os ingressos estão disponíveis no site do evento: www.curitibajazz.com.br. Mais informações no perfil oficial do Curitiba Jazz Sessions no Instagram: @curitibajazzsessions.
Bookmark