Filme será dirigido por Daniel Rezende e estrelado por Rodrigo Santoro
A 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) terá como um de seus grandes momentos a participação do escritor português Valter Hugo Mãe, que vai falar pela primeira vez sobre a adaptação cinematográfica de seu aclamado romance “O Filho de Mil Homens” para a Netflix.
O filme, previsto para estrear ainda em 2025, será tema de uma mesa especial no espaço Esquina piauí + Netflix, no dia 1º de agosto, às 17h30, com mediação do editor da Revista piauí Alejandro Chacoff.
A conversa vai reunir o diretor Daniel Rezende, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e conhecido por “Bingo: O Rei das Manhãs” e “Turma da Mônica: Laços”, e a diretora de filmes da Netflix Brasil, Higia Ikeda. Juntos, vão debater sobre os desafios de transpor para as telas a história de Crisóstomo, um pescador solitário interpretado por Rodrigo Santoro, que constrói uma família improvável ao adotar um menino órfão. As filmagens ocorreram em Búzios (RJ) e Iguatu (BA), com um elenco que inclui Rebeca Jamir, Johnny Massaro e Grace Passô.
- Marisa Monte une banda e orquestra em turnê inédita pelo Brasil
- Mel Lisboa estrela musical sobre Rita Lee, que chega a Curitiba para duas apresentações no Teatro Guaíra
- Cinema Diversidade: DIGO acontece nesta semana em Goiânia (GO)
Valter Hugo Mãe também vai protagonizar outra mesa na Flip, “Escritor de Dois Mundos”, mediada por Walter Porto, no mesmo dia (1º/08), a partir das 13h30. O autor retorna ao evento após 14 anos de sua participação memorável em 2011, desta vez para discutir sua obra literária.
Bookmark