Skip to content Skip to footer

Tuca Oliveira lança o álbum “A Nossa Vez”

 Tuca Oliveira lança o álbum “A Nossa Vez”

Cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro, Tuca Oliveira lança seu terceiro álbum de carreira, A Nossa Vez. O trabalho é um mergulho em suas próprias vivências, histórias e afetos, traduzidos em música com a sensibilidade e essência poética que já marcam sua trajetória.

Natural de Muzambinho (MG), o artista carrega em sua obra influências da tradição da música popular brasileira e a recria com frescor e modernidade, consolidando-se como um dos nomes mais promissores da nova MPB. Com uma base fiel e crescente de fãs e presença constante nas redes e plataformas digitais, Tuca já acumula mais de 10 milhões de plays em suas músicas nas plataformas de streaming.

O álbum reúne 12 faixas inéditas, todas de autoria do próprio Tuca – sendo, uma delas, faixa-bônus em formato acústico – compostas ao longo de diferentes fases da vida do artista. São canções que nasceram em momentos distintos, guardadas em cadernos e memórias, agora escolhidas a dedo para esse novo disco.

Produzido por Júlio Raposo (ganhador de Grammy Latino com Os Garotin), o disco foi gravado no Rio de Janeiro, resultando em um registro autobiográfico que celebra o amor e a memória e com letras carregadas de mensagens positivas.

O álbum também conta com colaborações marcantes como a cantora Elba Ramalho, que participa do single “Simples Assim”, um Xote moderno e romântico. Na faixa “Eu Quero Apenas Te Ouvir Cantar”, Catharina (cantora e namorada de Tuca) divide os vocais com ele, além de inspirar parte das composições. Há também participação do multi-instrumentista Milton Guedes, que assina os sopros na faixa “Fico a Fim”.

A canção que dá nome ao álbum, “A Nossa Vez”, começou a ser composta em 2019, mas ficou esquecida desde então nos rascunhos do artista, até que ganhou novo fôlego e foi concluída após um encontro especial com Guilherme Arantes, quando Tuca compartilhou seu trabalho e emocionou o cantor.

A música, que fala sobre esperança, oportunidade e o desejo de abrir caminhos mesmo diante das dificuldades, tornou-se símbolo do espírito do projeto: afetividade, amor e união.

Entre as faixas mais pessoais está “João”, homenagem emocionante ao avô de Tuca. A canção traduz em melodia a memória afetiva e os ensinamentos herdados da família, reforçando a dimensão íntima e autobiográfica do disco.

A Nossa Vez é um trabalho autoral que reúne canções que nasceram em diferentes momentos da minha vida e que agora encontram um lugar em comum nesse disco, com a produção de Júlio Raposo e a participação de artistas que sempre admirei. A Nossa Vez é sobre amor, afeto e sobre acreditar nas oportunidades que a vida nos dá. Estou muito contente em trazer ao mundo este projeto tão especial, que é uma síntese dos últimos anos da minha vida.

destaca Tuca.

Além do talento como cantor e instrumentista, vale destacar as composições do artista. Letras que tocam as pessoas com autenticidade já são uma marca registrada de Tuca, que desde o início de sua carreira tem como característica marcante o fato de escrever canções através de uma narrativa cinematográfica. Isso torna possível visualizar e se identificar com suas músicas de maneira leve e, ao mesmo tempo, visceral.

Suas obras são verdadeiro mergulho e reflexão sobre a vida e o amor, o que tem feito com que seu trabalho seja cada vez mais bem recebido, tanto pelo público quanto pela classe artística.

Com A Nossa Vez, Tuca Oliveira reafirma seu compromisso com a tradição da MPB ao mesmo tempo em que se abre para novas experimentações sonoras. O resultado é um álbum que une maturidade artística e frescor criativo, consolidando-o como um dos nomes mais promissores da nova geração da música brasileira.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

Tribunal militar acata ação para perda de patente de Bolsonaro e declaração de “indignidade”

Medida foi protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que pediu expulsão de outros militares envolvidos no golpe
19 dez 2025

Sóstenes diz que R$ 400 mil em dinheiro vivo é da venda de imóvel, mas não explica onde ele fica nem quando foi vendido

Sobre os carros alugados, ele afirmou que utiliza os veículos, razão pela qual não se poderia falar em lavagem de dinheiro

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Ministro considerou o recurso protelatório e reafirmou que ex-presidente não tem direito aos embargos infringentes
19 dez 2025

Mundo da Lua, da TV Cultura, é indicado ao prêmio Infantil do Rose d’Or Latinos 2026

A nova temporada da série “Mundo da Lua” é uma realização da TV Cultura em parceria com o SESI-SP, com a Mixer Films na produção. O infantil é exibido pela TV C
19 dez 2025

Flávio Dino determina quebra de sigilo bancário de deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy

A quebra de sigilo bancário deve permitir mapear o fluxo financeiro do suposto esquema, identificando destino e ocultação dos recursos desviados. A medida ocorr

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário