Skip to content Skip to footer

Trump vai queimar 500 toneladas de alimentos

Os alimentos poderiam atender cerca de 27 mil pessoas por um mês e tiveram seu destino selado a partir de decisões do Governo Trump. (Foto: Casa Branca/divulgação)

Destruição é fruto da fim de políticas estadunidenses focadas em direitos humanos

O presidente Donald Trump gastará 100 mil dólares para destruir alimentos de emergência. Segundo a Reuters, um esforço conjunto conseguiu salvar boa parte dos mantimentos reunidos pela USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), instituição exterminada pelo presidente estadunidense no início do atual mandato. Entretanto, metade dos insumos, já próximos do vencimento, serão incinerados pelo governo.

Os alimentos poderiam atender cerca de 27 mil pessoas por um mês e tiveram seu destino selado a partir de decisões do Governo Trump, que passou a cortar investimentos em ações de direitos humanos. Suas medidas atrozes congelaram fundos ao abolir a USAID, reduzindo drasticamente seus quadros e capacidade operacional.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário