Skip to content Skip to footer

Tornozeleira eletrônica de Bolsonaro foi violada à meia-noite

Tornozeleira de Bolsonaro
(Foto: Assessoria de Jair Bolsonaro/Divulgação)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou que o equipamento de monitoramento eletrônico do ex-presidente Jair Bolsonaro foi violado à meia-noite deste sábado (22), horas antes da execução da prisão preventiva pela Polícia Federal. A informação foi crucial para a decisão judicial que determinou a custódia do ex-presidente.

Em seu despacho, Moraes destacou que o “Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta Suprema Corte a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu Jair Messias Bolsonaro, às 0h08min do dia 22/11/2025”.

O ministro avaliou que o episódio demonstrava “a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.

Paralelamente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores para uma vigília relacionada à saúde do pai na noite de sábado. Segundo relatos de aliados e familiares que visitaram o ex-presidente, ele estaria enfrentando crises frequentes de soluço e refluxo.

A combinação desses fatores – a violação do dispositivo de monitoramento e a concentração de apoiadores – levou à decisão judicial que transformou a prisão domiciliar de Bolsonaro, vigente desde 4 de agosto, em prisão preventiva em instalações da Polícia Federal.

O caso segue sob análise do STF, com novos desdobramentos esperados nas próximas horas.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário