Quatro décadas após lançar um dos discos mais revolucionários do rock brasileiro, os Titãs anunciam a turnê “Titãs – Cabeça Dinossauro 40 anos”, que estreia em 28 de março de 2026 no Espaço Unimed, em São Paulo. A celebração do álbum que marcou a redemocratização do país terá datas também em Belo Horizonte (25/04), Rio de Janeiro (09/05) e Curitiba (18/07), com mais cidades a serem divulgadas.
A pré-venda exclusiva para clientes Itaú, com 15% de desconto em ingressos pagos com cartão do banco, abre no dia 16 de dezembro, às 10h. A venda geral começa em 18 de dezembro, às 12h, pelo site da Eventim.
Lançado em 1986, em pleno processo de abertura política pós-ditadura, “Cabeça Dinossauro” se tornou um símbolo de resistência com letras ácidas e um som agressivo que confrontavam temas como censura, autoritarismo e hipocrisia social. Faixas como “Polícia”, “Igreja”, “Bichos Escrotos” e “AAUU” seguem atuais, segundo a banda.
“Inventamos ali o nosso vocabulário – riffs fortes, vocais gritados, letras sintéticas e precisas”, afirma Sérgio Britto. “É emocionante celebrar um álbum que permanece atual depois de 40 anos”, complementa Tony Bellotto.
A turnê é uma realização da 30e e tem direção de Otávio Juliano – mesmo responsável pelo espetáculo “Titãs Encontro” e por trabalhos com Caetano Veloso e Maria Bethânia.
“Celebrar os 40 anos de Cabeça Dinossauro é reconhecer um dos discos mais transformadores da história da música brasileira”, diz Rodrigo Montesano, do Itaú, que patrocina a turnê.
Bookmark