Skip to content Skip to footer

TIC-TAC: Moraes rejeita perícia médica em Bolsonaro

Início do julgamento dos recursos da defesa de Bolsonaro está marcado para esta sexta-feira (07)
Bolsonaro: Moraes disse que perícia agora não é "pertinente". Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido do governo do Distrito Federal para que Jair Bolsonaro fosse submetido a uma perícia médica para saber se o ex-presidente tem condições de ir para o Complexo Penitenciário da Papuda. Caso a Corte confirme a condenação definitiva dele, Moraes decidirá o local para o início da execução da pena.

Moraes apontou “ausência de pertinência” do pedido, já que a execução da pena só será determinada após esses recursos sejam avaliados. “Considerando a ausência de pertinência, desentranhe-se a petição STF nº 158.408/2025 dos autos”, escreveu o ministro na decisão.

O início do julgamento dos recursos da defesa de Bolsonaro está marcado para esta sexta-feira (07), no plenário virtual do STF, e vai até o dia 14. O local da prisão só será definido quando todos os recursos forem julgados.

Na semana passada, o ministro determinou uma vistoria na Papuda para verificar se o presídio tem condições de receber Bolsonaro. Um dos locais visitado foi o bloco 5 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), que abriga ex-policiais, autoridades e presos considerados “vulneráveis”.

Prisão domiciliar

Os advogados do ex-presidente esperam que, caso a condenação se confirme, ele seja autorizado a cumprir a pena em prisão domiciliar. No STF, porém, a indicação é de que Moraes determine inicialmente a prisão de Bolsonaro na Papuda, deixando a possibilidade de que ele permaneça em prisão domiciliar somente depois.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

Tribunal militar acata ação para perda de patente de Bolsonaro e declaração de “indignidade”

Medida foi protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que pediu expulsão de outros militares envolvidos no golpe
19 dez 2025

Sóstenes diz que R$ 400 mil em dinheiro vivo é da venda de imóvel, mas não explica onde ele fica nem quando foi vendido

Sobre os carros alugados, ele afirmou que utiliza os veículos, razão pela qual não se poderia falar em lavagem de dinheiro

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Ministro considerou o recurso protelatório e reafirmou que ex-presidente não tem direito aos embargos infringentes
19 dez 2025

Mundo da Lua, da TV Cultura, é indicado ao prêmio Infantil do Rose d’Or Latinos 2026

A nova temporada da série “Mundo da Lua” é uma realização da TV Cultura em parceria com o SESI-SP, com a Mixer Films na produção. O infantil é exibido pela TV C
19 dez 2025

Flávio Dino determina quebra de sigilo bancário de deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy

A quebra de sigilo bancário deve permitir mapear o fluxo financeiro do suposto esquema, identificando destino e ocultação dos recursos desviados. A medida ocorr

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário