O multicriminoso Thiago Brennand, de 45 anos, foi condenado à pena de oito anos de reclusão, em regime fechado, pelo estupro da estudante de medicina Stefanie Cohen, em outubro de 2021. Ele também terá de pagar indenização de ao menos R$ 200 mil.
O processo, que era o nono pelo qual ele respondeu, era também o último em aberto segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Thiago Brennand está preso desde 2023, tendo passado pelo Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista, e de lá foi transferido para o presídio Tremembé II, no interior do estado.
- X será obrigado a fornecer dados de perfis fakes que atacaram Marielle Franco
- STF tem segurança reforçada para julgamento de Bolsonaro por golpe
- STF mantém prisão de Robinho após novo recurso da defesa
Ele foi condenado em cinco processos e chegou a acordos extrajudiciais em outros dois, em todos respondendo por crimes que variam entre agressões, violência contra a mulher e estupros. A última condenação do empresário ocorreu em setembro, em outra ação por estupro, por crimes cometidos repetidamente entre 2015 e 2016 no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.
Os casos envolvendo o empresário ganharam notoriedade após a divulgação de vídeo no qual ele agride uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo, em 2022. O empresário tentou escapar da prisão viajando para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde foi preso e extraditado em abril de 2023.
Bookmark