Skip to content Skip to footer

Supercombo apresenta nova turnê no palco da Ópera de Arame, em Curitiba

Supercombo
(Foto: Divulgação)

A Supercombo coloca o álbum Caranguejo no centro dos palcos: a banda anuncia a turnê que já tem 17 datas em cidades brasileiras, na icônica Ópera de Arame e apresenta ao vivo o novo trabalho — um disco que resgata a essência do rock da banda, flerta com ritmos brasileiros e brinca com sonoridades inesperadas.

Inspirado por um comentário bem-humorado feito durante a pré-produção — “algumas de nossas canções pareciam um caranguejo, que iam para um lado e depois para o outro” — o animal virou símbolo e título do álbum, aparecendo como protagonista na capa e no clipe do single. Como definiu Leo Ramos, a ideia caiu como uma luva para o processo criativo no “incrível mundo na zoeira”.

O disco abre com o rock direto de “A Transmissão”, que remete aos primeiros registros da banda, e segue passeando pela versatilidade já típica do Supercombo — caso de “Piseiro Black Sabbath”, single divertido que nasceu de uma gravação quase improvisada, “gravando todo mundo na mesma sala, no mesmo estúdio”. Sobre essa experiência, a baixista e vocalista Carol Navarro conta:

Começamos a experimentar uns ritmos brasileiros, o piseiro ficou bom e fomos encaixando a música.

Em Caranguejo a banda alterna momentos de peso — como a irônica “Hoje Eu Tô Zen”, cujo refrão quase gritado contrasta com a letra — com faixas pop/rock de refrão pegajoso como “Alento” (escrita por Leo para sua filha). Há ainda baladas introspectivas como “Testa”, passagens com DNA oitentista em “Nossas Pitangas” e a narrativa metafórica de “Alfaiate”, que fecha o álbum.

Produzido com cuidado e recursos eletrônicos mais presentes do que em trabalhos anteriores, Caranguejo teve a co-produção e a pós-produção do jovem produtor Victor de Souza, o Jotta.

Ele transita muito nesse universo do pop, do hiperpop e da música urbana. O trabalho que fizemos juntos foi fundamental para esse resultado.

Pensado como um projeto em duas partes, o álbum foi organizado de modo que as músicas de uma face conversem com as da outra — uma decisão da banda para dar tempo de atenção às canções em uma era imediatista.

A primeira parte de Caranguejo é para ser saboreada com tempo e atenção a todos os detalhes — e depois fica a expectativa do que virá em 2026

complementa André Dea.

A turnê promete levar ao público a pluralidade sonora do álbum e de clássicos conhecidos da banda: riffs de guitarra, experimentos rítmicos, refrões para cantar junto e a entrega visceral que é marca registrada da Supercombo.

Ingressos e informações


Ingressos disponíveis — Articket.com.br  

DATA: 12/10/25

CIDADE: Curitiba

LOCAL: ÓPERA DE ARAME -Rua João Gava, 920, Abranches – Curitiba – PR

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário