O SBT anunciou nesta terça-feira (16) que exibirá um episódio inédito do seriado “Chaves” na faixa do especial de Natal do cantor Zezé Di Camargo, nesta quarta-feira (17), após o “Programa do Ratinho”. A decisão foi tomada após o próprio sertanejo pedir, em vídeo publicado na madrugada de segunda-feira (15), que seu programa não fosse ao ar.
“Você pediu e o SBT atendeu. Quarta, após o ‘Ratinho’, a vila já está enfeitada. E o clima natalino está no ar. Um episódio nunca exibido na TV aberta, para te presentear neste Natal”, diz a chamada divulgada pela emissora.
No vídeo, Zezé Di Camargo não citou nominalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas criticou as “filhas de Silvio Santos [que] estão mudando totalmente a forma de pensar”, incluindo do próprio fundador do SBT, falecido em agosto. A declaração foi uma reação à presença de Lula no lançamento do canal SBT News na sexta-feira (12).
O artista chegou a dizer que estariam “prostituindo” a emissora e pediu: “se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial de Natal do ar”. Mais tarde na segunda, o SBT emitiu nota informando que não exibiria o especial “Natal é Amor”.
Substituição nostálgica
Com a mudança, o SBT aposta em um trunfo afetivo – um episódio nunca transmitido na TV aberta da série “Chaves”, que mantém altos índices de audiência mesmo décadas após sua produção original. A cena promocional mostra os personagens Chaves, Seu Madruga, Chiquinha, Dona Florinda e Quico decorando a vila para as festas.
A decisão tenta capitalizar o carisma da série mexicana para atrair telespectadores no horário nobre do pré-Natal. O episódio inédito já gera expectativa entre fãs nas redes sociais.
Bookmark