A Budang está prestes a se tornar uma das grandes bandas de hardcore do Brasil. Formada em 2019, em Santa Catarina, por Guilherme Larsen Güths (voz), Vinícius Lunardi (guitarra), Pedro Sabino “Pit” (baixo) e Felipe Royg “Minhoca” (bateria), a Budang se apresentou em várias cidades do Brasil, lançou alguns singles, quatro EPs e juntou um bom número de fãs e elogios de pessoas da cena, apontada como a banda favorita da atualidade de Rodrigo Lima (Dead Fish), devido à sonoridade, pautada no que construiu o hardcore, com um acento mais moderno.
Eles chamaram atenção do produtor e diretor artístico Rafael Ramos, que os contratou para a gravadora Deck. Entraram no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e com produção do Rafael, que já produziu Pitty, Dead Fish, Black Pantera e muitos outros, gravaram um álbum que será lançado em outubro. Antes dele, lançam o EP “Deixa Quieto”, com 5 músicas, incluindo os elogiados singles “Magia” e “Budangól”. “As letras falam muito de Florianópolis, com sotaque de Florianópolis, brincamos com essa ideia da cidade ser a “ilha da magia”, escrevemos sobre o dia a dia, as viagens, amizades, romances e etc. As temáticas do disco são discontraídas” – aponta o guitarrista Vinícius Lunardi.
A sonoridade traz a essência do hardcore mas com um olhar contemporâneo. “A gente bebe na fonte mais antiga indo para um lado mais atualizado também, influências vão desde o hardcore nova iorquino até a cena de Baltimore, além de inúmeras referências nacionais que não se atrelam somente ao gênero hardcore” – contou ele. “A gente conseguiu chegar numa sonoridade bem legal; aproveitamos o estúdio para colocar uns efeitos, umas pos-produções, umas sirenes, uns chocalhos, toda uma vibe meio dançante” – diverte-se Vinicius.
Ouça aqui: https://Budang.lnk.to/DeixaQuietoPR
Assista aqui o clipe da faixa “Deixa Quieto”:
Além dos singles já lançados, eles apresentam três inéditas: “Deixa Quieto”, a mais romântica desse repertório, que questiona o quanto um relacionamento vale a pena e tem o baixo como carro-chefe do instrumental, “Aditivos”, cuja a letra fala sobre o perigo do uso de entorpecentes para “aguentar os rolês e a rotina” e “Fala Tu”, uma das últimas compostas, que já aponta um amadurecimento da banda.
“Deixa Quieto” é um lançamento da gravadora Deck e está disponível em todos os aplicativos de música.
Bookmark