Um vídeo que mostra um homem tirando o boné que o tenista Kamil Majchrzak havia dado a uma criança durante o US Open viralizou rapidamente e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Os internautas mobilizaram-se para identificar o autor do gesto e apontaram o milionário Piotr Szczerek, CEO da empresa de pavimentação Drogbruk, como responsável pela ação.
O episódio, registrado logo após a vitória de Majchrzak sobre Karen Khachanov, mostra o tenista presenteando um jovem fã na arquibancada. Foi nesse momento que o empresário aparece, tomando o boné diretamente das mãos do menino. A atitude foi amplamente criticada como “egoísta” e gerou comoção pública.
De acordo com a imprensa polonesa, Szczerek é um tenista amador e dono da empresa Drogbruk, fundada em 1999 e sediada em Błaszki, a cerca de 250 quilômetros de Varsóvia , é conhecida por patrocinar programas esportivos locais, jovens talentos do tênis e a própria federação polonesa.
Majchrzak decidiu agir para remediar a situação. Em sua conta no Instagram, o tenista fez um apelo público para ajudar a localizar o menino que deveria ter ficado com o boné:
Depois da partida, não percebi que meu boné não havia chegado ao menino. Pessoal, vocês podem me ajudar a encontrá-lo? Se for você ou se os pais dele estiverem vendo isso, por favor, entrem em contato
Poucas horas depois, o atleta voltou às redes sociais para anunciar que o torcedor havia sido encontrado. Republicando as imagens do ocorrido em seus stories, ele comemorou:
BookmarkEstou impressionado com o poder da internet. Conseguimos! Agora está tudo bem
Assista abaixo ao vídeo: