Até o Estado de São Paulo – jornal conhecido por sua postura conservadora – lançou em editorial publicado nesta quinta-feira (04), fortes críticas à atuação do governador e presidenciável Tarcísio de Freitas (Repub), em favor de uma anistia para salvar Jair Bolsonaro e seus aliados na tentativa de golpe de estado da cadeia. No texto, o vetusto diário chama a articulação liderada por Freitas de “acordo político pornográfico”.
Mensagens revelam racha entre Bolsonaro e Tarcísio de Freitas
Contratações em escolas cívico-militares barradas pelo TCE-SP
O editorialista do Estadão – que se notabilizou nas eleições de 2018 pelo texto em que classificava como “Uma escolha difícil” a decisão entre votar em Bolsonaro ou em Fernando Haddad para a presidência – afirma ainda que enquanto o STF exerce se dever de julgar os golpistas, um político de elite do País trabalha para neutralizar a eventual vingança dos que vierem a ser condenados por trair o pacto republicano”.
Para o jornal, anistiar essa turma “não é apenas uma iniciativa juridicamente teratológica – é moralmente inaceitável”, e “a monstruosidade desse conchavo salta aos olhos”.
Bookmark