Skip to content Skip to footer

Preso pelo assassinato de gari em BH se descrevia “cristão” e “patriota”

Segundo a Polícia Civil, René usou a arma de sua esposa, que é delegada em Belo Horizonte, para cometer o crime. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11) acusado de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma discussão de trânsito na região oeste de Belo Horizonte (MG). O crime teria acontecido horas antes da prisão, que ocorreu quando o suspeito foi localizado treinando em uma academia no bairro Estoril, cercada pela Polícia Militar. Nas redes sociais, René se descrevia como “cristão” e “patriota”.

Segundo a Polícia Civil, René usou a arma de sua esposa, que é delegada em Belo Horizonte, para cometer o crime. A corporação confirmou a prisão pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e ameaça. A Corregedoria abriu procedimento disciplinar para investigar a eventual participação ou responsabilidade da delegada no caso.

Testemunhas contaram que a confusão começou quando o carro do empresário, um BYD, não conseguiu passar por um caminhão de lixo que ocupava parte da via. Ele teria exigido que a motorista liberasse espaço e, ao se irritar, ameaçou atirar na mulher. Os garis intervieram para defendê-la, momento em que Laudemir foi atingido no peito.

O gari chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Após o disparo, o empresário fugiu do local.

A Prefeitura de Belo Horizonte lamentou a morte e afirmou que Fernandes era funcionário da Localix Serviços Ambientais, empresa terceirizada que atua na limpeza urbana. A Localix classificou o ato como uma “violência injustificável” e informou que está prestando apoio à família da vítima.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

01 out 2025

A banda que lançou um álbum chamado “Lula” em plena era Bolsonaro

Em 2021, grupo de rock alternativo de MG, Lupe de Lupe, desafiou o bolsonarismo com um disco em que o petista representava uma síntese do Brasil
02 out 2025

Pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é homenageado

Tenório Jr desapareceu em 1976, quando participava de turnê com Vinícius de Moraes
02 out 2025

Desde 2021, 9,5 milhões de brasileiros saíram da pobreza

Número equivale a três vezes a população de Brasília; aumento da renda do trabalho foi fator mais importante
02 out 2025

“Ruas” enquadram deputados e dão maior vitória a Lula

Ao forçar a votação da “PEC da Bandidagem” e da anistia, oposição acendeu a ira popular e teve que recuar
02 out 2025

Filha de influenciadora condenada por abuso infantil narra jornada de trauma e superação em livro

Shari Franke, filha mais velha de Ruby Franke, lança A casa da minha mãe, obra em que expõe os bastidores de uma vida marcada por violência
02 out 2025

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário