Skip to content Skip to footer

Preso pelo assassinato de gari em BH se descrevia “cristão” e “patriota”

Segundo a Polícia Civil, René usou a arma de sua esposa, que é delegada em Belo Horizonte, para cometer o crime. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11) acusado de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma discussão de trânsito na região oeste de Belo Horizonte (MG). O crime teria acontecido horas antes da prisão, que ocorreu quando o suspeito foi localizado treinando em uma academia no bairro Estoril, cercada pela Polícia Militar. Nas redes sociais, René se descrevia como “cristão” e “patriota”.

Segundo a Polícia Civil, René usou a arma de sua esposa, que é delegada em Belo Horizonte, para cometer o crime. A corporação confirmou a prisão pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e ameaça. A Corregedoria abriu procedimento disciplinar para investigar a eventual participação ou responsabilidade da delegada no caso.

Testemunhas contaram que a confusão começou quando o carro do empresário, um BYD, não conseguiu passar por um caminhão de lixo que ocupava parte da via. Ele teria exigido que a motorista liberasse espaço e, ao se irritar, ameaçou atirar na mulher. Os garis intervieram para defendê-la, momento em que Laudemir foi atingido no peito.

O gari chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Após o disparo, o empresário fugiu do local.

A Prefeitura de Belo Horizonte lamentou a morte e afirmou que Fernandes era funcionário da Localix Serviços Ambientais, empresa terceirizada que atua na limpeza urbana. A Localix classificou o ato como uma “violência injustificável” e informou que está prestando apoio à família da vítima.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário