Neste domingo (17), o prefeito de Macapá, Drº Furlan (MDB), agrediu um integrante de uma equipe de reportagem durante uma visita às obras do Hospital Municipal, na zona norte da capital amapaense. Após as agressões, os jornalistas ainda foram detidos pela Guarda Municipal de Macapá.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Drº Furlan se desentende com Iran Froes, um dos integrantes da equipe do jornalista Heverson Castro. Outro integrante da equipe, Marshal dos Anjos, também fazia parte do grupo da reportagem.
- “Porque homossexual eu não admito na minha equipe, tá?”, diz empresária investigada por homofobia; escute
- Perícia confirma que arma usada para matar gari era de esposa delegada de assassino
- Assessor do senador bolsonarista Izalci Lucas é preso por tráfico de drogas
Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Macapá afirmou que o prefeito e duas servidoras foram agredidos verbalmente durante a atividade oficial. Além disso, a comunicação do município destacou que o grupo interrompeu o evento, ofendeu o prefeito e tentou agredi-lo.
Os três foram levados para a Delegacia da Mulher porque as duas servidoras municipais também alegaram terem sido agredidas. Até o momento, nenhuma imagem registrada durante a confusão confirma essa versão. O trio detido também contesta as informações divulgadas pela prefeitura.
Assista abaixo ao vídeo da agressão:
Bookmark