Skip to content Skip to footer

“Porque homossexual eu não admito na minha equipe, tá?”, diz empresária investigada por homofobia; escute

Nos áudios, Rosangela afirma não aceitar, em sua equipe, técnicos de enfermagem gays ou lésbicas. (Foto: Freepik/Reprodução)

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga a empresária Rosangela Silva Pinto, denunciada por ataques homofóbicos. A denúncia foi registrada após a divulgação de áudios em que ela teria se recusado a contratar profissionais homossexuais para atuarem em uma clínica geriátrica que deve ser inaugurada em Marialva, no norte do estado.

Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia partiu de uma enfermeira lésbica, que relatou ter recebido mensagens discriminatórias da empresária. Nos áudios, Rosangela afirma não aceitar, em sua equipe, técnicos de enfermagem gays ou lésbicas. O material foi entregue à polícia na última terça-feira (12), quando a vítima prestou depoimento.

Dois áudios estão sob análise. O primeiro teria sido enviado diretamente à denunciante, enquanto o segundo foi encaminhado à pessoa que a havia indicado para a vaga. Em um dos trechos, a empresária declara:

Se você quiser me indicar técnicos de enfermagem homens, que não seje (sic) homossexual. Porque homossexual eu não admito na minha equipe, tá? Então, assim, é somente homens, tá? E lésbica também não, tá? Mulheres e homens profissionais da enfermagem, entende?

afirmou a empresária.

O delegado Aldair Oliveira, responsável pelo caso, informou que Rosangela foi intimada a comparecer à delegacia nesta sexta-feira (15), mas apresentou um atestado médico e não compareceu. O depoimento foi remarcado para esta segunda-feira (18).

Ouça abaixo o áudio da empresária:

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

08 out 2025

Rede Emancipa já atendeu 200 mil estudantes com cursinhos pré-vestibular gratuitos e promoção da transformação social

Projeto criado em 2007, na região metropolitana de São Paulo, está presente em dez estados e tem índice de aprovação de 60%
11 out 2025

Governo Federal cria comitê contra crise do metanol após mortes e 217 casos suspeitos

O objetivo central é acelerar a retirada de produtos contaminados, punir fraudadores e resguardar empresas regulares
11 out 2025

Supercombo apresenta nova turnê no palco da Ópera de Arame, em Curitiba

Banda toca ao vivo o novo trabalho neste domingo (12)
10 out 2025

No estado governado por Tarcísio (SP), 8 milhões passam fome

Quase 20% da população do estado enfrenta a insegurança alimentar
10 out 2025

Derrite desmente Tarcísio e confirma que PCC está por trás da adulteração de bebidas

Suspeita é de que o Primeiro Comando da Capital, investigado por adulterar combustíveis e lavar dinheiro em postos de gasolina, esteja envolvido.
10 out 2025

PSOL faz ato em defesa de vereadora Professora Ângela, em Curitiba

Parlamentar é acusada de quebra de decoro por distribuir material informativo sobre politica de redução de danos para dependentes químicos

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário