Uma mulher de 48 anos foi vítima de estupro em um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) localizado na PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife (PE). O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (10), e o autor, um policial militar, ainda não foi identificado, conforme nota oficial da PM de Pernambuco.
De acordo com o relato da vítima à TV Jornal, ela seguia com outras pessoas para a Praia de Gaibu quando foi abordada em uma suposta blitz de rotina. O policial a fez descer do veículo e, após perguntas de praxe, afirmou aos colegas que a mulher iria “beber água” — algo que ela nega ter solicitado. Em seguida, ele a levou para dentro do quartel, apagou as luzes e cometeu o abuso.
“Vários medos foram desencadeados ali. Pensei que as outras pessoas no carro também seriam abusadas, que ele poderia chamar colegas. Foi um momento de terror”, desabafou. “Pelo modus operandi, ele estava tranquilo. Acredito que haja outras vítimas.”
O caso foi registrado na 14ª Delegacia da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, que investiga o crime. Em nota, a Polícia Militar afirmou que determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) e que os envolvidos, assim que identificados, serão afastados de suas funções. A corporação destacou seu “compromisso com a legalidade e a transparência” e lamentou o ocorrido.
Paralelamente, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou uma Investigação Preliminar (IP) para apurar possíveis violações ético-disciplinares.
Bookmark