Câmeras de segurança flagraram, na madrugada desta quarta-feira (12), o momento em que um PM atropela de propósito um cão. O vira-lata, que era cuidado por moradores e protetores da região, dormia nas dependências de um abrigo comunitário para cães no Distrito Federal, morreu na hora.
Identificado apenas como terceiro-sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, de 36 anos, o suspeito foi detido em flagrante pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA) no mesmo dia, após a análise das imagens e a identificação do Volkswagen Gol branco usado no atropelamento.
- Negacionistas deixam de vacinar até seus pets
- Animais passam a ser vítimas da violência de traficantes no Rio de Janeiro
- Ex-secretária de Canoas é investigada por abate irregular de cães
Até o momento, nem a Polícia Civil nem a PMDF divulgaram o nome do militar, que permanece sob custódia e responderá pelo crime de maus-tratos com resultado morte da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e possível proibição de guarda de animais.
A responsável pelo abrigo relata que o sargento não é o primeiro morador a agir com violência contra os cães comunitários do condomínio: este é o segundo caso de atropelamento intencional investigado pela DRCA no mesmo endereço; no episódio anterior, o autor foi apenas indiciado, sem prisão.
Assista ao vídeo da ação criminosa do policial:
Bookmark
