Skip to content Skip to footer

PL aposta em irmão de Bolsonaro para o Senado em SP

(Foto: Alesp/Divulgação)

Acoado e sem muitas opções de peso para a corrida eleitoral de 2026, o Partido Liberal (PL) decidiu lançar Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato ao Senado por São Paulo em 2026. 

A estratégia surge após a desistência de Eduardo Bolsonaro (PL), que era favorito à vaga. Após atuar contra o Brasil no exterior, o filho do ex-presidente não pretende voltar para casa tão cedo, pois sabe que corre sérios riscos de ser preso.

Inicialmente, Renato Bolsonaro disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados, mas o partido avalia lançá-lo ao Senado em uma chapa ampliada, possivelmente em aliança com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP).

Em 2024, Renato Bolsonaro foi derrotado por Samuel Moreira (PSD) na disputa pela prefeitura de Registro (SP). Ele ficou com a segunda posição, com 9.708 votos (29,82% dos válidos).

Há ainda a possibilidade de o PL ceder uma das vagas ao centro-direita para ampliar o apelo eleitoral. Nesse cenário, o nome do ex-governador Rodrigo Garcia, atualmente sem partido, surge como uma opção.

A decisão final dependerá de negociações internas e da definição da estratégia eleitoral do partido nos próximos meses.

Bookmark

Mais Matérias

13 ago 2025
Entre os 55 assassinatos, 78% das vítimas eram homens cisgêneros, 36,4% eram negras e 34,5% indígenas
13 ago 2025
Cerimônia realizada em Brasília apresentou todos os detalhes do programa que vai tentar minimizar os impactos dos ataques contra a economia brasileira
13 ago 2025
Corrida eleitoral pelas duas vagas que o Estado de Minas Gerais terá ao Senado em 2026 já mostra aquecimento
13 ago 2025
Bolsonarista aparece na frente em dois cenários testados pelo Instituto Ver
13 ago 2025
Inspirado em eventos internacionais, o encontro se espalha por cidades que integram o bioma da Mata Atlântica no Paraná

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário