Skip to content Skip to footer

Pirou! Valdemar compara influência de Bolsonaro a de Che Guevara

Pirou! Valdemar compara influência de Bolsonaro a de Che Guevara

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto comparou, nesta segunda-feira (25), a força eleitoral e a imagem pública do ex-presidente Jair Bolsonaro a do revolucionário marxista Ernesto “Che” Guevara.

A declaração foi dada em entrevista à Globo News, após sua participação no evento Esfera Brasil 2025. Valdemar buscava destacar a fidelidade do eleitorado de Bolsonaro e argumentou que as ações judiciais contra o ex-presidente estão contribuindo para transformá-lo em uma figura mitológica.

É inacreditável a força de transferência do voto do Bolsonaro. O eleitor dele é fiel. E essas coisas [processos judiciais] estão fazendo com que ele vire um Che Guevara”, afirmou o líder do PL. “O Che Guevara tinha um carisma como o do Bolsonaro. E ele é lembrado até hoje. Daqui 30, 40 anos, do jeito que estão fazendo as coisas com Bolsonaro, você vai ter meninos, gente com a camiseta do Bolsonaro

completou.

A comparação entre o líder de direita e um ícone da esquerda mundial teve rápida e intensa repercussão negativa entre apoiadores de Bolsonaro, para quem qualquer paralelo com um símbolo comunista é inaceitável.

Diante da reação, Valdemar Costa Neto publicou uma nota de esclarecimento em sua conta no X (antigo Twitter), horas depois. Ele negou ter feito uma “comparação direta” e atribuiu o significado de sua fala apenas ao “processo de mitificação”.

Assista abaixo ao vídeo da declaração:

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

27 ago 2025
Álbum desafiou limites estéticos e políticos, mudando a cara da música brasileira para sempre
Escola fundada por dois amigos da Zona Norte de SP já formou mais de 5 mil jovens com cursos gratuitos na área tecnológica
27 ago 2025
As PECs pautadas para votação nesta terça (27) são peças-chave nos planos de Eduardo Bolsonaro
Após arquivamento de denúncia pelo MP, especialistas alertam para a naturalização do privilégio no poder público
27 ago 2025
Proposta estabelece que parlamentares só poderão ser investigados com autorização prévia do próprio Congresso
27 ago 2025
Pela proposta, parlamentares só poderão ser investigados com autorização prévia do próprio Congresso

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário