Skip to content Skip to footer

Pego com “a boca na botija”, Flávio Bolsonaro alega “engano” e culpa estagiário

Parlamentar viajou em dezembro para evento de pré-campanha em SP, com passagens aéreas paga pelo Senado
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

“Pego com a boca na botija” é uma expressão popular que se refere a alguém que é flagrado no exato momento em que está fazendo algo errado, proibido ou ilícito. Pois foi justamente isso que aconteceu com o senador e pré-candidato da extrema-direita à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-SP).

Pego em flagrante usando dinheiro público para custear viagem de evento de sua pré-campanha, o filho de Jair Bolsonaro alegou que tudo não passou de um “equívoco” e culpou sua assessoria pelo “erro”.

Faria Lima

No dia 11 de dezembro de 2025, Flávio viajou junto com um assessor para São Paulo, onde participou de um almoço com cerca de 30 investidores e clientes de um banco na “Faria Lima”.

Acontece que o dinheiro que o senador usou para fazer campanha saiu do nosso bolso. O Senado pagou cerca de R$ 13,6 mil em passagens aéreas para ele e seu assessor, Fernando Nascimento Pessoa.

Amnésia

Flávio, coitado, parece ter esquecido que a cota parlamentar é destinada a despesas relacionadas ao exercício do mandato, como atividades legislativas, e não deve ser usada para fins eleitorais ou partidários.

Para explicar o episódio ele divulgou uma singela nota: “O senador Flávio Bolsonaro informa que a assessoria cometeu um equívoco ao pedir o ressarcimento da viagem. Esse erro já foi corrigido e o Senado será reembolsado pelo parlamentar.”

Cai quem quer.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário