Skip to content Skip to footer

PC de SP prende jovem que teria matado a mãe e incendiado corpo em terreno baldio

Jovem mata mãe
(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no último final de semana, um estudante de Direito de 28 anos apontado como autor da morte da própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos. O crime ocorreu em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, e só veio à tona após o criminoso se envolver em um assalto a um posto de combustíveis, o que levou os investigadores a ligarem os pontos e descobrirem o histórico recente.

De acordo com a apuração policial, a morte aconteceu depois de uma discussão dentro da casa onde os dois moravam. Em meio ao desentendimento, Maurício Gonçalves Garcia teria empurrado a mãe, que caiu na escada, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Em vez de pedir socorro, ele deixou a mãe desacordada no sofá e saiu da residência. Quando retornou dois dias depois, encontrou Eliana já sem vida.

A investigação aponta que, após constatar a morte, Maurício decidiu ocultar o corpo. Ele embrulhou a mãe em um lençol, colocou o cadáver no porta-malas do carro e o abandonou em um terreno baldio, onde ateou fogo. Antes disso, segundo a polícia, cortou um dos dedos da vítima para tentar acessar contas bancárias por meio do celular dela.

Para evitar suspeitas, o estudante teria mantido a rotina por cerca de dez dias e usado o telefone da mãe para responder mensagens, simulando que ela estava viva. Essa tentativa de disfarce, porém, não impediu que o caso avançasse rapidamente após o assalto ao posto, episódio que levou à sua identificação e detenção.

Maurício foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na região central de São Paulo. A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias, enquanto a Polícia Civil segue reunindo elementos para esclarecer completamente a dinâmica do crime e a possível motivação por trás da morte da professora.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário