Skip to content Skip to footer

Pastor é preso ao desembarcar de helicóptero no RJ; condenado a 52 anos por estupro de quatro sobrinhas

Pastor é preso ao desembarcar de helicóptero no RJ; condenado a 52 anos por estupro de quatro sobrinhas

A Polícia Civil do Rio prendeu neste domingo (16) um pastor evangélico condenado a 52 anos de prisão por estuprar quatro sobrinhas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A captura ocorreu após o foragido desembarcar de um helicóptero no heliporto do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A ação faz parte da Operação Rede Segura, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que monitorava o movimento do pastor há semanas. Segundo investigações, o homem utilizava sua posição religiosa e o vínculo familiar para cometer os abusos.

Entre 2018 e 2019, o pastor frequentava a casa dos cunhados sob alegação de ser pessoa de confiança da família. Longe dos adultos, ele abusava repetidamente das meninas, então com idades entre 8 e 13 anos. Em vários episódios, o próprio filho do pastor, então com 17 anos, também participou dos estupros.

O ciclo de violência só foi interrompido quando a mãe de duas das vítimas percebeu mudanças comportamentais nas filhas e resolveu confrontá-las. Após insistência, as meninas relataram os abusos que sofriam há mais de um ano.

Investigadores afirmam que as vítimas desenvolveram graves traumas psicológicos em consequência dos crimes. O pastor foi condenado pela prática de estupro de vulnerável em concurso de crimes e agora será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena de 52 anos.

A prisão ocorre após intenso trabalho de inteligência policial que localizou o foragido tentando se deslocar entre regiões do estado do Rio de Janeiro através de transporte particular.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário