A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde a última terça-feira (29), enfrenta dificuldades no cárcere por falta de acesso a seus medicamentos, segundo relato de seu pai, João Hélio Salgado.
Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que a parlamentar está em estado delicado, sofrendo com desmaios, e que sua saúde preocupa a família. Zambelli passou por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (01), que manteve sua prisão.
- Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
- PL aposta em irmão de Bolsonaro para o Senado em SP
- Fogo amigo: até republicanos estão contra tarifaço de Trump
João Hélio, que acompanhava a filha no momento da prisão, disse estar apreensivo e que ainda não conseguiu falar com ela desde a detenção. Ele mencionou que Zambelli possui mais de dez condições médicas, embora não tenha especificado quais. Apesar das incertezas, o pai da deputada afirmou manter esperanças de poder vê-la em breve.
Zambelli foi detida em Roma após denúncia do deputado italiano Angelo Bonelli, que repassou às autoridades locais o endereço onde ela estava hospedada. O Ministério da Justiça do Brasil confirmou a prisão, mas ainda não se manifestou sobre a situação médica da parlamentar ou possíveis providências diplomáticas.
Bookmark