Nesta segunda-feira (01), um dia antes do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de golpe de Estado, uma bolsonarista tentou agredir o ministro do STF Flávio Dino dentro de um avião da Latam, em São Luís (MA), que tinha como destino Brasília.
Ao perceber a presença de Dino, a criminosa se exaltou e tentou agredir o magistrado, mas foi contida por seguranças. Testemunhas relataram o descontrole da bolsonarista, que gritava coisas do tipo “não respeito esse tipo de gente” e “este avião está contaminado”. Além disso, como qualquer analfabeto funcional ultraconservador, a passageira questionava “onde o comunismo deu certo?”.
- Flávio Dino rechaça ameaça dos EUA: “Respeito é fundamental”
- Eduardo Bolsonaro diz que seu “exílio” é mais grave que a pandemia
- Proposta de Júlia Zanatta beneficia super-ricos e ameaça Bolsa Família e SUS
Enquanto a delinquente tentava incitar outros passageiros contra Dino, o magistrado permaneceu tranquilo, sem responder às provocações. A aeromoça-chefe advertiu a mulher, e logo depois um agente da Polícia Federal entrou na aeronave e conversou com o ministro e seu segurança, comunicando que registraria a ocorrência.
Após o pouso em Brasília, a agressora foi levada por agentes federais para prestar depoimento. Antes de descer do avião, a mulher percebeu que não tinha apoio de ninguém e indagou:
BookmarkCadê o celular de vocês, gente, para filmar essa palhaçada aqui?