Entidades da sociedade civil, movimentos sociais e centrais sindicais promovem na próxima sexta-feira (29), em Curitiba (PR), uma manifestação intitulada “Meu Brasil Brasileiro”. O objetivo do ato, com início previsto para 17h, nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na praça Santos Andrade, é deixar claro que os brasileiros não aceitarão interferências externas nos rumos do país, como vem acontecendo com as sanções impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sob articulação da família Bolsonaro.
- Lula diz que Brasil não aceitará “desaforo” e reafirma soberania do país
- Ato em Defesa da Soberania Nacional une estudantes, universidade e sociedade civil em articulação histórica
- Soberania: manifestantes queimam boneco de Trump e bandeira dos EUA
A iniciativa dá continuidade ao Ato em Defesa da Soberania Nacional, realizado no último dia 12, que lotou o Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. De acordo com um dos organizadores da manifestação, o advogado e presidente do Instituto Pro Democracia Para Sempre (Iprodes), Daniel Godoy, a intenção do movimento é demonstrar união contra as pressões do governo estadunidense que ameaçam a soberania e a democracia brasileira.
O primeiro item da Constituição Federal que qualifica o Brasil como um Estado Democrático de Direito é o da soberania
lembra ele.
Segundo Godoy, a manifestação pretende reunir representantes de todos os segmentos da sociedade, independente de perfil político ou ideológico.
Não é algo que está afeto à direita ou à esquerda, a Lula ou Bolsonaro, mas ao futuro do Brasil, do que queremos para os nossos filhos
explica.
BookmarkNesse momento, todos devem estar unidos na defesa da soberania do País
comentou.