Skip to content Skip to footer

Milei interrompe carreata após confusão na Grande Buenos Aires

Milei participava do evento ao lado do deputado José Luis Espert, candidato às eleições legislativas de outubro. (Foto: Juan Mabromata/AFP)

O presidente argentino Javier Milei foi retirado às pressas de uma carreata nesta quarta-feira (27), em Lomas de Zamora, região metropolitana de Buenos Aires. O ato de campanha do partido A Liberdade Avança terminou em tumulto depois que opositores arremessaram pedras e garrafas contra o veículo em que ele estava.

Segundo veículos locais, ninguém se feriu. Milei participava do evento ao lado do deputado José Luis Espert, candidato às eleições legislativas de outubro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o presidente acenando em cima de uma caminhonete no momento em que começa a confusão. Já Espert deixou o local em uma moto, sem capacete. Por motivos de segurança, a carreata foi cancelada.

Em entrevista, Espert responsabilizou militantes ligados à ex-presidente Cristina Kirchner pelo ataque e contou que uma fotógrafa da comitiva acabou atingida por uma pedra. Nas redes sociais, Milei repudiou os atos de violência e divulgou fotos ao lado da irmã Karina Milei e do próprio Espert.

O episódio ocorre em meio a um cenário político turbulento. O governo de Milei é alvo de denúncias de corrupção que envolvem a irmã do presidente e integrantes do alto escalão. As investigações giram em torno de supostos esquemas de propina na compra de medicamentos, que poderiam movimentar até US$ 800 mil por mês. Recentemente, a Justiça realizou operações de busca e apreensão, mas não apresentou acusações formais até o momento.

No Congresso, Milei também acumula derrotas em votações relacionadas a aposentadorias e benefícios sociais, o que ampliou seu desgaste. Sua popularidade recuou para 41% nas últimas semanas, embora seu partido continue liderando as intenções de voto para as eleições de meio de mandato, marcadas para outubro.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário