Skip to content Skip to footer

Michelle Bolsonaro alucina para seguidores cegos e diz que Congresso está ‘de joelhos em frente ao STF’

Michelle Bolsonaro alucina para seguidores cegos e diz que Congresso está ‘de joelhos em frente ao STF’

Em discurso durante evento do PL Mulher neste sábado (8), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a performar o discurso de neopentecostal indignada para a trupe bolsonarista. Ela declarou que o Congresso Nacional está “de joelhos em frente ao Supremo Tribunal Federal” e afirmou que o Judiciário é quem “governa o País”. Ela também defendeu o nome do marido, Jair Bolsonaro, como “única opção” para as eleições de 2026, ignorando o fato de o ex-presidente estar inelegível pela condenação por tentativa de golpe de Estado.

“A gente tem visto um Congresso de joelhos em frente ao STF, isso é uma tristeza para a gente, porque, hoje, só quem governa é o Judiciário”, disse Michelle a apoiadores. “Os nossos deputados aprovam leis e se não tiver em concordância, eles anulam”, completou, em referência a decisões do Supremo que derrubaram leis aprovadas pelo Legislativo.


A fala ocorreu um dia após a defesa de Jair Bolsonaro sofrer uma derrota no julgamento de um recurso contra sua condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente deve começar a cumprir a pena ainda este ano.


Michelle, cotada como possível candidata à Presidência em 2026, evitou assumir pretensão pessoal e afirmou que “a única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro”. Segundo ela, impedir essa possibilidade seria “o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem, no povo brasileiro”.


Michelle também revelou detalhes sobre o estado de saúde do marido, afirmando que ele sofre de “soluços desde que passou pela última cirurgia” e que “chega à exaustão”. Ela atribuiu os problemas à falta de “paz de espírito” e “ambiente favorável” para recuperação.

O discurso reforça a estratégia bolsonarista de narrativa de perseguição política enquanto busca manter relevância eleitoral para 2026.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

10 nov 2025

Qual é a importância das atividades educativas nas áreas de ocupação? 

A Educação Popular em comunidades periféricas e áreas de ocupação tem sido fundamental para o cotidiano dos pais trabalhadores

Por unanimidade, STF mantém condenação de Bolsonaro e demais criminosos

A princípio, Bolsonaro e outros réus não têm direito a um novo recurso para levar o caso para o plenário
10 nov 2025

Lula faz apelo na COP30: investir no clima custa menos que financiar guerras

Para ele, a COP30 precisa sair do campo dos discursos e se tornar a “COP da verdade”, onde compromissos se transformem em ações concretas

TIC-TAC: quando Bolsonaro será preso? Saiba os próximos passos

Se os próximos recursos de Bolsonaro forem considerados apenas uma manobra para ganhar tempo, Moraes pode mandá-lo em seguida para a Papuda

Trump concede perdão a aliados envolvidos em tentativa de fraude eleitoral de 2020

Ordem executiva beneficia 76 apoiadores e reacende debate sobre limites do perdão presidencial nos EUA
10 nov 2025

Primeira mulher a invernar no Ártico sozinha, Tamara Klink ganhará documentário

O longa irá contar com imagens filmadas pela velejadora, e convida a audiência a navegar pelo seu mundo interno

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário