Skip to content Skip to footer

Marcos do Val é alvo de operação da PF

As medidas fazem parte de um inquérito da Polícia Federal que investiga ofensas e ataques do parlamentar contra integrantes da corporação. (Foto: Agência Senado/Divulgação)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica a partir de hoje, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A medida foi cumprida no Aeroporto de Brasília, quando Do Val retornava ao Brasil após passar parte das férias de julho em Orlando, nos Estados Unidos — viagem feita sem autorização do STF e durante o recesso parlamentar.

A decisão de Moraes remonta a agosto do ano passado, quando o ministro determinou a apreensão dos passaportes do senador, incluindo o diplomático, e o bloqueio de R$ 50 milhões de suas contas. As medidas fazem parte de um inquérito da Polícia Federal que investiga ofensas e ataques do parlamentar contra integrantes da corporação.

Na ocasião, a PF realizou buscas em endereços ligados a Do Val, em Vitória (ES), para apreender o passaporte diplomático. O documento, no entanto, não foi recolhido porque estaria em seu gabinete, em Brasília.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário