Skip to content Skip to footer

Malafaia diz que Bolsonaro está “debilitado emocionalmente” e critica indicação de Flávio Bolsonaro à Presidência

As declarações expõem a cisão no núcleo duro do bolsonarismo

O pastor Silas Malafaia, aliado histórico do bolsonarismo, afirmou que a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para disputar a Presidência em 2026 foi tomada em um momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria “debilitado emocionalmente”. Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, o líder religioso disse respeitar Flávio, mas que “não vai engolir” a escolha.

“O presidente Bolsonaro está debilitado emocionalmente. Quando essa turma do PT recebeu condenações, ninguém ficou emocionalmente abalado porque, quando a pessoa sabe o que faz, ela não entra em depressão. Já a injustiça leva à depressão”, disse Malafaia.

O pastor sugeriu que a decisão foi influenciada pela visita de Flávio ao pai na prisão, em um momento de vulnerabilidade. “Não sei o que ele falou para Bolsonaro. O momento emocional de Bolsonaro é frágil. Frágil por essas injustiças, essa covardia, essa farsa de pseudogolpe, que condena um cara inocente. Então emocionalmente, ele está chocado”, argumentou.

Malafaia defende publicamente uma chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como vice. Flávio, no entanto, já declarou que sua candidatura é “irreversível”.

As declarações expõem a cisão no núcleo duro do bolsonarismo sobre quem deve herdar a liderança do movimento em 2026. Enquanto Malafaia aposta em Tarcísio – visto como um nome com maior apelo técnico e capacidade de ampliação eleitoral –, Flávio tenta capitalizar o sobrenome e a proximidade familiar para assumir a frente da disputa.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

17 dez 2025

PF deflagra Operação Opções Binárias e mira irmã de Deolane Bezerra em esquema de apostas ilegais

A investigação atinge novamente a família Bezerra. Deolane Bezerra foi presa em 2024 no âmbito da Operação Penalidade Máxima, que também mirava esquemas de apos
17 dez 2025

Moraes determina transferência de TH Joias para presídio federal no Rio

A operação segue em andamento e pode resultar em novas medidas contra outros envolvidos nas investigações sobre infiltração do crime organizado no poder público
17 dez 2025

Barão Vermelho anuncia reencontro com participação de Ney Matogrosso

O repertório do Barão Vermelho Encontro vai abranger todas as fases do grupo. De “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, parceria de Cazuza e Frejat, que, após ser c
17 dez 2025

PF apura ligação de Antônio Doido com contratos milionários da COP30

A operação ocorre menos de um mês após o término da COP30, evento que colocou o Pará no centro das discussões globais sobre clima e sustentabilidade.
17 dez 2025

Arquidiocese de SP determina auditoria financeira na paróquia do padre Júlio Lancellotti

Até o momento, a Arquidiocese não se pronunciou publicamente sobre a auditoria ou seus motivos. O padre segue exercendo suas atividades normalmente, e a paróqui

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário