Skip to content Skip to footer

Magno Malta acusa Moraes de violar a constituição dos Estados Unidos

Um juiz brasileiro, por mais poderoso que seja, não tem competência para violar a Constituição de outro país, como afirmou Magno Malta. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em mais um episódio da série “Confusões Jurídicas com Magno Malta”, o senador do PL do Espírito Santo resolveu inovar no surrealismo jurídico: nesta terça-feira (5/8), afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria violado a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos ao decretar prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sim, você leu certo: segundo o senador, um ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil estaria infringindo a Constituição… dos Estados Unidos.

Fica a dúvida se Magno Malta confundiu Brasília com Washington ou se está tentando garantir para Bolsonaro um visto político direto da Disney. O fato é que, juridicamente, a fala não faz o menor sentido — um juiz brasileiro, por mais poderoso que seja, não tem competência para violar a Constituição de outro país. Simples assim.

Mas, quem sabe, na próxima sessão do Senado, o senador não proponha aplicar também a Segunda Emenda americana por aqui. Afinal, coerência nunca foi o forte do delírio bolsonarista.

Veja abaixo a fala de Magno Malta:

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário