O mesa-tenista Hugo Hoyama, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, está internado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, desde o último dia 12 de setembro. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, Hoyama foi submetido a uma cirurgia de revascularização na última segunda-feira (22), após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
De acordo com o HCor, o atleta deu entrada no hospital queixando-se de dor no peito, quando recebeu o diagnóstico. Sua recuperação ocorre na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o protocolo padrão, e seu estado de saúde é descrito como “evoluindo bem”. As informações foram inicialmente publicadas pelo site “ge” e confirmadas pelo UOL.
Brasileirão Feminino 2025 fecha com arrecadação recorde de R$ 3,4 milhões
Brasil fecha Mundial de Boxe com 1 ouro e quatro pratas, melhor campanha brasileira na competição
Esporte sem barreiras: São Paulo recebe Jogos Nix Trans, evento inédito e protagonizado por pessoas trans
Hugo Hoyama é uma lenda do esporte nacional. Detentor de 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos – sendo 10 de ouro, uma de prata e quatro de bronze –, ele é o segundo atleta brasileiro com maior número de pódios na história do evento, atrás apenas do nadador Thiago Pereira (23 medalhas). Em Olimpíadas, sua campanha nas oitavas de final nos Jogos de Atlanta-1996 foi a melhor de um brasileiro no tênis de mesa até ser superada por Hugo Calderano, que chegou às quartas de final em Tóquio-2020.
Bookmark