Skip to content Skip to footer

Karina Buhr comemora 10 anos do álbum “Selvática” com show no Sesc Pompeia nesta sexta (22)

Com esse show, a artista passa a assinar apenas BUHR. (Foto: Priscila Buhr)

Uma das artistas mais inovadoras de sua geração, a cantora, compositora, atriz, escritora e artista plástica Karina Buhr sobe ao palco do Sesc Pompeia nesta sexta-feira (22), para apresentar uma releitura de seu álbum “Selvática”, que completa 10 anos.

Além de revisitar essa obra com uma formação diferente da do disco original, o show marca sua mudança de nome. A artista passa a assinar apenas BUHR.

“Selvática” é um álbum que celebra a liberdade de mentes e corpos em 11 faixas autorais, que vão do reggae ao punk rock, e mergulha em temas como ocupação das cidades, em “Alcunha de Ladrão” e “Cerca de Prédio”; exploração das trabalhadoras em “Pic Nic”; feminicídio em “Esôfago”; e questiona o amor romântico em “Desperdiço-te-me”. Na faixa “Rimã”, BUHR faz uma carta musicada sobre fotos de sua irmã, Priscilla Buhr, que fez a emblemática foto da capa de “Selvática”.

“Selvática” nasceu totalmente alinhado ao seu tempo: os anos 2010 foram marcados pelo chamado “feminismo 4.0”, que, em sua quarta onda, reacendia a chama da luta contra o patriarcado nas ruas, nos textões, nas hashtags, na arte e na política, enquanto a primeira presidenta do Brasil estava em vias de sofrer um golpe. “Selvática” foi lançado em 29 de setembro de 2015.

Para esse show especial, BUHR decidiu rearranjar todas as canções. Se juntou a Régis Damasceno (guitarra) e Rami Freitas (bateria, sintetizador e sampler) com novas versões das músicas, trazendo para o primeiro plano a crueza literária e percussiva de quando as canções nasceram.

Em setembro, BUHR se apresenta no Festival The Town, num show preparado especialmente para a ocasião.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

21 ago 2025
Eduardo usou o WhatsApp para disparar mensagens em tom agressivo contra o pai
21 ago 2025
Material, de acordo com os investigadores, foi editado pela última vez em fevereiro deste ano
21 ago 2025
Nova lei obriga as plataformas digitais a tomarem medidas “razoáveis” para prevenir riscos de crianças e adolescentes acessarem conteúdos ilegais
21 ago 2025
Foram 49.336 registros anônimos, número que representa um aumento de 18,9% em relação ao mesmo período de 2024
21 ago 2025
Essa disposição é confirmada pelo presidente do União de Curitiba, deputado estadual Ney Leprevost

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário