Skip to content Skip to footer

Justiça dos EUA proíbe publicação de arquivos de Jeffrey Epstein, que podem relacionar Trump a casos de pedofilia

Juíza responsável pelo caso argumentou que a legislação estadunidense não permite que o conteúdo de audiências com júri seja divulgado apenas com base no interesse público. (Foto: Internet/reprodução)

Epstein foi considerado culpado, em 2019, pelo crime de exploração de menores

A Justiça dos Estados Unidos, comandada por Donald Trump, decidiu não tornar públicos os depoimentos colhidos na investigação contra o empresário Jeffrey Epstein, acusado de exploração sexual de menores. 

A decisão surpreendeu pela rapidez, especialmente após Trump — pressionado por apoiadores e setores do Partido Republicano — ter solicitado, na semana passada, que o tribunal divulgasse as transcrições dos depoimentos prestados ao grande júri.

Ao rejeitar o pedido, a juíza responsável pelo caso argumentou que a legislação estadunidense não permite que o conteúdo de audiências com júri seja divulgado apenas com base no interesse público.

Os documentos e arquivos em vídeo teriam “centenas de outros nomes” que participariam dos esquemas promovidos pelo criminoso, entre eles Donald Trump, amigo íntimo de Epstein e “figurinha carimbada” em suas festas. 

De acordo com investigações, Epstein abusou de menores ou recrutou garotas para atos sexuais durante décadas. Em 2008, após um polêmico acordo, ele se declarou culpado do crime de exploração de menores, sendo condenado a apenas 13 meses de prisão.

Já em fevereiro de 2019, um juiz distrital da Flórida alegou que o acordo era ilegal, mandando o bilionário pra cadeia em julho. Ele foi preso por abuso de menores e por operar uma rede de exploração sexual. Coincidentemente, em agosto de 2019, Epstein foi encontrado morto na prisão.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário