Skip to content Skip to footer

Justiça dos EUA proíbe publicação de arquivos de Jeffrey Epstein, que podem relacionar Trump a casos de pedofilia

Juíza responsável pelo caso argumentou que a legislação estadunidense não permite que o conteúdo de audiências com júri seja divulgado apenas com base no interesse público. (Foto: Internet/reprodução)

Epstein foi considerado culpado, em 2019, pelo crime de exploração de menores

A Justiça dos Estados Unidos, comandada por Donald Trump, decidiu não tornar públicos os depoimentos colhidos na investigação contra o empresário Jeffrey Epstein, acusado de exploração sexual de menores. 

A decisão surpreendeu pela rapidez, especialmente após Trump — pressionado por apoiadores e setores do Partido Republicano — ter solicitado, na semana passada, que o tribunal divulgasse as transcrições dos depoimentos prestados ao grande júri.

Ao rejeitar o pedido, a juíza responsável pelo caso argumentou que a legislação estadunidense não permite que o conteúdo de audiências com júri seja divulgado apenas com base no interesse público.

Os documentos e arquivos em vídeo teriam “centenas de outros nomes” que participariam dos esquemas promovidos pelo criminoso, entre eles Donald Trump, amigo íntimo de Epstein e “figurinha carimbada” em suas festas. 

De acordo com investigações, Epstein abusou de menores ou recrutou garotas para atos sexuais durante décadas. Em 2008, após um polêmico acordo, ele se declarou culpado do crime de exploração de menores, sendo condenado a apenas 13 meses de prisão.

Já em fevereiro de 2019, um juiz distrital da Flórida alegou que o acordo era ilegal, mandando o bilionário pra cadeia em julho. Ele foi preso por abuso de menores e por operar uma rede de exploração sexual. Coincidentemente, em agosto de 2019, Epstein foi encontrado morto na prisão.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário