Skip to content Skip to footer

Jones Manoel denuncia censura da Meta após ter contas derrubadas

Jones se consolidou como uma das vozes mais ativas no combate ao discurso neofascista e neoliberal nas redes. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O historiador, sociólogo e ativista político Jones Manoel perdeu suas contas da Meta (controladora do Facebook e Instagram). Ele afirmou que suas contas foram sistematicamente derrubadas após seu posicionamento crítico ao bolsonarismo e à extrema-direita.

Camaradas, a Meta derrubou minha conta no insta e no Facebook. Não tem informação e nem foi hackeamento. Foi a Meta que derrubou mesmo. Já falei com camaradas do jurídico e vamos tomar as providências necessárias para tentar recuperar as contas

postou no X (antigo Twitter).

A derrubada das contas de Jones acontece quando ele atinge um pico de popularidade nas redes sociais. Com quase 1 milhão de seguidores em suas plataformas, Jones se consolidou como uma das vozes mais ativas no combate ao discurso neofascista e neoliberal nas redes. Seus embates públicos, como o debate com o deputado Kim Kataguiri, ganharam destaque por expor contradições do projeto político da direita brasileira.

O caso levanta questionamentos sobre moderação seletiva em redes sociais. Enquanto perfis de extrema-direita frequentemente circulam discursos de ódio sem punição, figuras críticas ao conservadorismo alegam sofrer censura velada por meio de algoritmos e remoções arbitrárias.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

13 ago 2025
Entre os 55 assassinatos, 78% das vítimas eram homens cisgêneros, 36,4% eram negras e 34,5% indígenas
13 ago 2025
Cerimônia realizada em Brasília apresentou todos os detalhes do programa que vai tentar minimizar os impactos dos ataques contra a economia brasileira
13 ago 2025
Corrida eleitoral pelas duas vagas que o Estado de Minas Gerais terá ao Senado em 2026 já mostra aquecimento
13 ago 2025
Bolsonarista aparece na frente em dois cenários testados pelo Instituto Ver
13 ago 2025
Inspirado em eventos internacionais, o encontro se espalha por cidades que integram o bioma da Mata Atlântica no Paraná

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário