Skip to content Skip to footer

Israel derruba 2º prédio mais alto de Gaza e avança sobre Cidade de Gaza

(Foto: Omar Al-Qataa/AFP)

Um bombardeio israelense derrubou um edifício residencial de 14 andares na Cidade de Gaza nesta sexta-feira (5). O prédio Mushtaha, considerado o segundo maior da Faixa de Gaza, foi atingido por mísseis de alta precisão que atingiram sua base, causando o desmoronamento total da estrutura.

O Exército israelense confirmou a ação, afirmando que o edifício era utilizado pelo grupo Hamas para planejar ataques contra suas tropas. De acordo com comunicado militar, foram adotadas “medidas prévias para minimizar o impacto sobre civis no entorno”.

Imagens registradas pela Reuters capturaram o momento do ataque, testemunhado por centenas de palestinos que estavam nas proximidades. Moradores relataram que Israel bombardeou múltiplos arranha-céus na cidade durante o dia.

O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, informou que 30 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza nesta sexta-feira, sendo 20 somente na Cidade de Gaza.

Este bombardeio integra uma nova ofensiva terrestre israelense na maior cidade do território palestino, que abriga mais de um milhão de pessoas e é considerada pelo governo Netanyahu como o último reduto do Hamas em Gaza. O avanço militar na região começou gradualmente em meados de agosto, com o Exército israelense afirmando já controlar 40% da cidade e anunciando a intensificação das operações nos próximos dias.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

05 set 2025
Em apenas oito meses deste ano, o gasto das despesas diárias chegou a R$ 479.462
05 set 2025
Além dos problemas de saúde, o professor enfrentava episódios de assédio e hostilidade no ambiente escolar
05 set 2025
Caso começou a ser investigado após denúncias de servidores sobre aumento significativo de eutanásias
05 set 2025
Diretor deixa um legado de mais de cem obras, entre curtas, médias e longas-metragens
Proposta é tão ampla que, caso aprovada, livraria de condenações integrantes de facções como o PCC

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário