Skip to content Skip to footer

Investigador é afastado após denúncia de abuso sexual contra presos no Amazonas

Delegacia no Amazonas
(Foto: PC-AM/Divulgação)

Um investigador da Polícia Civil do Amazonas foi afastado do cargo após ser acusado de obrigar cinco presos a manter relações sexuais dentro de uma cela. O caso ocorreu na 76ª Delegacia Interativa de Polícia, no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do estado, e está sendo apurado pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.

Segundo informações iniciais, o policial teria chegado à delegacia embriagado após participar de uma festa. Durante a madrugada, ele teria entrado na cela e forçado os detentos a praticarem atos sexuais. Ainda de acordo com os relatos, os presos conseguiram tomar a arma do investigador, que foi entregue ao delegado responsável no dia seguinte, quando o caso veio à tona.

Assim que foi informado sobre o ocorrido, o delegado comunicou imediatamente a Corregedoria, que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os presos já prestaram depoimento e confirmaram a versão dos fatos. Outros servidores da unidade também deverão ser ouvidos.

Em nota oficial, a Polícia Civil do Amazonas afirmou que o servidor foi afastado de suas funções e que o caso será tratado com “rigor e transparência”. A instituição reforçou que não compactua com desvios de conduta e que outras medidas administrativas poderão ser adotadas conforme o avanço das investigações.

A identidade do policial não foi divulgada. As apurações correm sob sigilo, e, caso as denúncias sejam confirmadas, ele poderá responder criminalmente por estupro e abuso de autoridade.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário