O ex-vocalista da banda Lostprophets, Ian Watkins, de 48 anos, foi morto com múltiplas facadas dentro de uma prisão de segurança máxima no norte da Inglaterra neste sábado. Dois homens — de 25 e 43 anos — foram presos sob suspeita de assassinato, conforme informou a Polícia de West Yorkshire.
Watkins cumpria pena de 29 anos na prisão de Wakefield, conhecida por abrigar criminosos de alta periculosidade. Ele foi declarado morto ainda no local, após ter sido atacado em sua cela. Uma investigação sobre o assassinato está em andamento.
Em 2013, Watkins havia se declarado culpado de 13 crimes sexuais contra crianças, entre eles:
- Tentativa de estupro de um bebê;
- Abuso sexual de uma criança de 1 ano;
- Incitação de um fã a abusar da própria filha;
- Produção e posse de pornografia infantil.
Na ocasião, o juiz John Royce o descreveu como um “predador sexual manipulador e perigoso” que usou sua fama para satisfazer uma “luxúria insaciável”. Royce afirmou que o caso “abriu novos caminhos em termos de horror” perante a justiça britânica.
Carreira e fim da banda
Watkins era vocalista do Lostprophets, banda galesa de rock que alcançou sucesso internacional. Em 2006, lideraram as paradas do Reino Unido com o álbum “Liberation Transmission”. Após a prisão de Watkins, o grupo anunciou o fim das atividades.
Bookmark