Skip to content Skip to footer

Forças de Defesa de Israel atacam posição da ONU no Líbano e ferem soldado da Unifil

Forças de Defesa de Israel atacam posição da ONU no Líbano e ferem soldado da Unifil

As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram novamente posições da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), ferindo um soldado da missão de paz. O incidente ocorreu no sábado (11/10), quando um drone israelense lançou uma granada próximo a uma instalação da Unifil em Kafer Kela, no sul do Líbano.

De acordo com a Unifil — que conta com 12 brasileiros em sua equipe —, este já é o segundo ataque do tipo realizado pelas FDI apenas neste mês.

O governo israelense confirmou a ação no território libanês, um dia após o início do cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza. Em nota, as FDI afirmaram ter alvejado alvos supostamente utilizados por membros do grupo Hezbollah, e mencionaram a morte de um “terrorista” da organização durante a operação, sem fornecer detalhes adicionais.

Apesar da trégua mediada pelos EUA no final do ano passado, Israel tem realizado operações recorrentes no Líbano, direcionadas ao grupo paramilitar xiita, em violação ao acordo de cessar-fogo.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

Peritos da PF vão checar saúde de Bolsonaro nesta quarta-feira (16)

Exame vai determinar se STF autoriza Bolsonaro a deixar a prisão para realizar uma cirurgia recomendada pelos médicos dele
16 dez 2025

Hipocrisia: em dez anos, Zezé Di Camargo recebeu R$ 32 milhões de dinheiro público

Valores incluem contratos via Lei Rouanet, Lei Aldir Blanc, emendas parlamentares e pagamentos diretos de prefeituras sem licitação
16 dez 2025

Moraes diz que Marília Alencar agiu com “direcionamento político” para tumultuar 2º turno

Com o voto de Moraes – que pediu a condenação de todos –, o julgamento segue com os votos dos demais ministros da Primeira Turma. A expectativa é de que a sessã

Moraes vota para condenar militares que planejaram matar Lula

Plano “Punhal Verde Amarelo” previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do próprio Moraes
16 dez 2025

Álbum “Vander Lee, Voz e Violão – Vol. 1” chega às plataformas digitais

O projeto será uma oportunidade de celebrar toda a poesia e a grandeza de um dos artistas mais marcantes da música brasileira.

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário