Skip to content Skip to footer

Foragido há um ano, homem é preso acusado de arrastar a filha com o carro no Rio

Pai preso
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (3), um homem acusado de tentar matar a própria filha em um episódio ocorrido há pouco mais de um ano em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Valdemar Ferraz Rosendo, que estava foragido desde 2024, foi localizado na Barra da Tijuca enquanto participava de uma partida de futebol amador. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O episódio teve início em outubro do ano passado, depois de um desentendimento entre Valdemar e a ex-mulher. De acordo com a polícia, a filha do casal, de 32 anos, se aproximou do veículo na tentativa de falar com o pai, que já estava ao volante. Ao tocar a maçaneta, ele acelerou bruscamente, arrastando a jovem por vários metros.

Mesmo com os gritos e o pedido desesperado por ajuda, o motorista seguiu em frente. A vítima só conseguiu se desprender quando a peça da porta quebrou, projetando-a no chão. Com ferimentos, ela recebeu auxílio de moradores da região, enquanto o pai fugiu sem prestar socorro.

Assim que soube que a filha havia procurado a polícia, Valdemar se escondeu na comunidade do Bateau Mouche, na Zona Sudoeste da capital. A 50ª DP abriu inquérito e deu início a um período de monitoramento para tentar localizá-lo. Por semanas, agentes acompanharam sua rotina e receberam informações que apontavam sua participação em jogos de futebol amador na Barra.

A captura aconteceu durante um desses campeonatos, quando policiais cercaram o campo e efetuaram a prisão sem resistência. Levado para a delegacia, Valdemar deve passar por audiência de custódia. Até o momento, não há informações sobre sua versão dos fatos, e a defesa não foi localizada. A investigação segue em andamento para esclarecer pontos pendentes do caso e garantir proteção à vítima.

Assista ao vídeo abaixo:

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

05 dez 2025

“Da Lata”: quando Fernanda Abreu ajudou a moldar o pop brasileiro

Álbum não apenas desafiou o status quo, mas abriu caminho para toda uma geração de artistas que, décadas depois, consolidariam o estilo musical
05 dez 2025

Jovem liderança LGBT de Santa Catarina prova que esquerda não tem que “falar manso” para furar bolha

Sem medo do debate, Jean Volpato se elegeu vereador com a maior votação da história do PT de Blumenau
06 dez 2025

Itália cria crime específico de feminicídio e impõe pena de prisão perpétua

A proposta, apresentada pelo governo e já aprovada pelo Senado meses antes, recebeu apoio unânime na Câmara, encerrando uma lacuna histórica na legislação penal
06 dez 2025

Visita sigilosa de Joesley Batista a Maduro agita bastidores diplomáticos

Fontes afirmam que Joesley tentou reforçar a mensagem do governo estadunidense pela renúncia pacífica de Maduro
06 dez 2025

Acervo inédito de Janis Joplin chega ao MIS em 2026

Mais de 300 itens ligados à artista, entre figurinos de palco, fotografias pouco conhecidas, manuscritos e objetos de uso pessoal, chegam ao Brasil
05 dez 2025

Vereadora bolsonarista do Paraná elogia ditadura e defende generais golpistas

Segundo parlamentar, militares “não deixaram o Brasil ser comunista”
05 dez 2025

Bolsonaristas desesperados: “Trump nos abandonou”

Clima ruim se intensificou ainda mais depois da informação de que Trump deve revogar a inclusão do ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnistky

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário