Skip to content Skip to footer

Fim de uma era: Bonner deixará o comando do Jornal Nacional

César Tralli substitui William Bonner no comando do Jornal Nacional. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (01), o Jornal Nacional, da TV Globo, completou 56 anos. E o aniversário ficou marcado por uma notícia impactante: William Bonner deixará o comando do programa jornalístico mais importante da história da televisão brasileira a partir de 3 de novembro. Atualmente, Bonner ocupa os cargos de apresentador e editor-chefe do telejornal.

William Bonner assumiu o JN em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. Ele é o apresentador com maior tempo no programa: 29 anos, superando Cid, que ocupou a bancada por 26 anos. Segundo Bonner, a decisão de deixar os cargos começou a ser tomada em 2020, durante a pandemia da COVID-19.

Após deixar o JN, o jornalista seguirá na Globo, assumindo, a partir de 2026, o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. Além disso, é bem provável que ele comande os debates presidenciais no próximo ano.

Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova

disse Bonner, num almoço para a imprensa na sede da emissora, no Rio.

Já a bancada do Jornal Nacional terá César Tralli, que está na Globo desde 1993, como novo parceiro de Renata Vasconcellos. Cristiana Souza Cruz, atual editora adjunta, será a nova editora-chefe.

Bookmark

Mais Matérias

02 set 2025
Julgamento deve se estender por dias, com sessão marcada por embates políticos
02 set 2025
Ministro destacou que o papel da Corte é julgar com estrita imparcialidade, “ignorando pressões internas ou externas”
02 set 2025
De 03 a 07 de setembro, evento reúne autores, coletivos e editoras independentes em debates, saraus, slams e atividades para todas as idades
02 set 2025
Filme foi consagrado com o Grand Prix da Federação Internacional de Crítica Cinematográfica (FIPRESCI), a mais importante premiação da entidade
Dilma Rousseff marcou presença no impeachment; Bolsonaro opta por se afastar do STF

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário