Nesta segunda-feira (01), o Jornal Nacional, da TV Globo, completou 56 anos. E o aniversário ficou marcado por uma notícia impactante: William Bonner deixará o comando do programa jornalístico mais importante da história da televisão brasileira a partir de 3 de novembro. Atualmente, Bonner ocupa os cargos de apresentador e editor-chefe do telejornal.
William Bonner assumiu o JN em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. Ele é o apresentador com maior tempo no programa: 29 anos, superando Cid, que ocupou a bancada por 26 anos. Segundo Bonner, a decisão de deixar os cargos começou a ser tomada em 2020, durante a pandemia da COVID-19.
- Gregorio Duvivier apresenta “O céu da língua” em Belo Horizonte durante Festival Teatro em Movimento
- Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos
- Rita Lee e os 50 anos de Fruto Proibido: o álbum que transformou o rock brasileiro
Após deixar o JN, o jornalista seguirá na Globo, assumindo, a partir de 2026, o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. Além disso, é bem provável que ele comande os debates presidenciais no próximo ano.
Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova
disse Bonner, num almoço para a imprensa na sede da emissora, no Rio.
Já a bancada do Jornal Nacional terá César Tralli, que está na Globo desde 1993, como novo parceiro de Renata Vasconcellos. Cristiana Souza Cruz, atual editora adjunta, será a nova editora-chefe.
Bookmark