Segunda edição do evento deve divulgar o line-up completo em breve, com artistas consagrados e novas vozes da cena brasileira
A Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será palco de mais uma edição do Festival Paulo Leminski, que acontece no próximo dia 30 de agosto. A primeira atração confirmada é o cantor e compositor Lenine, um dos nomes mais emblemáticos da Música Popular Brasileira.
Com ingressos a partir de R$ 30, disponíveis no site Shotgun, o festival promete celebrar a diversidade musical e poética que marcou a trajetória do homenageado. A proposta é reunir, no mesmo palco, artistas consagrados e novas vozes da cena brasileira, valorizando a riqueza criativa que define a obra de Paulo Leminski.
O evento repete o formato da edição anterior, realizada em 2024, que celebrou os 80 anos de nascimento do poeta, compositor, tradutor e jornalista falecido em 1989. Na edição passada, o público assistiu a apresentações de Arnaldo Antunes, Paulinho Boca de Cantor, Vitor Ramil com seu álbum de parcerias com Leminski, o espetáculo “Leminskanções” com Zeca Baleiro, entre outras atrações.
- Negra Li é atração principal do Festival Afro de Curitiba; entrada é gratuita
- Mel Lisboa estrela musical sobre Rita Lee, que chega a Curitiba para duas apresentações no Teatro Guaíra
- Criolo celebra 50 anos com show inédito na Ópera de Arame, em Curitiba

Neste ano, além do line-up completo que será anunciado em breve, o festival terá um novo espaço permanente para celebrar a obra de Paulo Leminski. No dia 24 de agosto, data em que completaria 81 anos, uma escultura em bronze será inaugurada na Pedreira.
A escultura é assinada pelo artista Rafael Sartori e retrata Paulo Leminski sentado em um banco de bar, com um violão ao lado, elemento que simboliza a profunda ligação do escritor com a música.
Bookmark