Skip to content Skip to footer

Faixa de Gaza: 21 crianças morreram de fome nas últimas 72 horas

A região tem cerca de 900 mil menores entregues à fome pelo regime de Benjamin Netanyahu. (Foto: Mohammed Salem/REUTERS)

A região conta com aproximadamente 900 mil menores entregues à fome

Uma informação chocante, mas pouco surpreendente, desde que Israel assumiu a direção de um extermínio completo na Faixa de Gaza. A região tem cerca de 900 mil menores entregues à fome pelo regime de Benjamin Netanyahu, de acordo com Mohammed Abu Salmiya, diretor do Al-Shifa – um dos maiores da região.

Segundo a Agência Lusa, a ONG Médicos Sem Fronteiras revelou que “a subnutrição em Gaza atingiu níveis históricos” em um território onde a maioria da população é composta por mulheres e crianças.

Para a organização, este cenário é resultado de “decisões deliberadas e calculadas” tomadas pelas autoridades israelenses. Nas últimas 72 horas, 21 crianças teriam morrido de fome.

Na Casa Branca, cresce a desconfiança em Netanyahu, descrito por oficiais do governo como “louco” em declarações feitas ao portal Axios. De acordo com a matéria assinada por Barak Ravid e Marc Caputo, o sionista “bombardeia tudo a toda hora”, o que pode “minar” qualquer busca por estabilidade na região.

As declarações ocorreram em uma conversa informal em Washington e partem de seis funcionários da Casa Branca, todos mantidos sob anonimato.

Bookmark

Mais Matérias

12 ago 2025
Oito presos, dez afastados e R$ 2,8 bilhões bloqueados do esquema que começou com Bolsonaro
13 ago 2025
Corrida eleitoral pelas duas vagas que o Estado de Minas Gerais terá ao Senado em 2026 já mostra aquecimento
13 ago 2025
Bolsonarista aparece na frente em dois cenários testados pelo Instituto Ver
13 ago 2025
Inspirado em eventos internacionais, o encontro se espalha por cidades que integram o bioma da Mata Atlântica no Paraná
13 ago 2025
Oposicionistas prometem promover uma obstrução regimental, ou seja, tentar atrasar as votações de outros projetos dentro das regras da Casa
13 ago 2025
Maior impacto é nas emendas de comissão e de bancada

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário