A região conta com aproximadamente 900 mil menores entregues à fome
Uma informação chocante, mas pouco surpreendente, desde que Israel assumiu a direção de um extermínio completo na Faixa de Gaza. A região tem cerca de 900 mil menores entregues à fome pelo regime de Benjamin Netanyahu, de acordo com Mohammed Abu Salmiya, diretor do Al-Shifa – um dos maiores da região.
Segundo a Agência Lusa, a ONG Médicos Sem Fronteiras revelou que “a subnutrição em Gaza atingiu níveis históricos” em um território onde a maioria da população é composta por mulheres e crianças.
Para a organização, este cenário é resultado de “decisões deliberadas e calculadas” tomadas pelas autoridades israelenses. Nas últimas 72 horas, 21 crianças teriam morrido de fome.
Na Casa Branca, cresce a desconfiança em Netanyahu, descrito por oficiais do governo como “louco” em declarações feitas ao portal Axios. De acordo com a matéria assinada por Barak Ravid e Marc Caputo, o sionista “bombardeia tudo a toda hora”, o que pode “minar” qualquer busca por estabilidade na região.
As declarações ocorreram em uma conversa informal em Washington e partem de seis funcionários da Casa Branca, todos mantidos sob anonimato.
Bookmark