O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, recebe até o dia 19 de setembro a exposição “Povos Originários – Guerreiros do Tempo”, do fotógrafo Ricardo Stuckert. A mostra gratuita integra a programação do 2º Simpósio Internacional do STJ sobre os direitos dos povos indígenas e apresenta registros da vida, cultura e tradições dos Yanomami e de outras etnias retratadas ao longo de suas viagens pelo país.
- Festival Palco Brasil leva grandes nomes da MPB à CAIXA Cultural São Paulo
- #AgendaCulturalBFC: da fotopintura no Cariri às paisagens em transformação
- 5ª Mostra de Cinema Árabe Feminino chega ao Rio de Janeiro com filmes inéditos e debates sobre resistência
Com mais de 30 anos de carreira e reconhecimento no Brasil e no exterior, Stuckert iniciou sua trajetória na Amazônia no fim da década de 1990. Durante sua primeira visita ao bioma, em 1997, conheceu os Yanomami, um dos maiores povos indígenas da América do Sul. Desde então, sua lente documenta diferentes comunidades originárias espalhadas por todo o território nacional.
Atualmente fotógrafo oficial da Presidência da República, Stuckert é também conhecido por seu trabalho na cobertura política. Na exposição, porém, sua obra evidencia as singularidades, tradições e a força ancestral dos povos retratados.
Serviço
Local: Espaço Cultural – Edifício dos Plenários (2º andar) – Superior Tribunal de Justiça (STJ), Brasília
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 19h
Entrada gratuita
*Com informações da Agência Brasil.
Bookmark