Skip to content Skip to footer

Exposição de Ricardo Stuckert retrata força de povos indígenas

Com mais de 30 anos de carreira e reconhecimento no Brasil e no exterior, Stuckert iniciou sua trajetória na Amazônia no fim da década de 1990. (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, recebe até o dia 19 de setembro a exposição “Povos Originários – Guerreiros do Tempo”, do fotógrafo Ricardo Stuckert. A mostra gratuita integra a programação do 2º Simpósio Internacional do STJ sobre os direitos dos povos indígenas e apresenta registros da vida, cultura e tradições dos Yanomami e de outras etnias retratadas ao longo de suas viagens pelo país.

Com mais de 30 anos de carreira e reconhecimento no Brasil e no exterior, Stuckert iniciou sua trajetória na Amazônia no fim da década de 1990. Durante sua primeira visita ao bioma, em 1997, conheceu os Yanomami, um dos maiores povos indígenas da América do Sul. Desde então, sua lente documenta diferentes comunidades originárias espalhadas por todo o território nacional.

Atualmente fotógrafo oficial da Presidência da República, Stuckert é também conhecido por seu trabalho na cobertura política. Na exposição, porém, sua obra evidencia as singularidades, tradições e a força ancestral dos povos retratados.

Serviço
Local: Espaço Cultural – Edifício dos Plenários (2º andar) – Superior Tribunal de Justiça (STJ), Brasília
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 19h
Entrada gratuita

*Com informações da Agência Brasil.

Bookmark

Mais Matérias

25 ago 2025
Trio mineiro relembra sua trajetória, fala sobre desafios da carreira e destaca o papel da arte como ferramenta de transformação social
25 ago 2025
Bancada de oposição prepara uma manobra para retirar do texto o aumento na taxação das grandes fortunas
25 ago 2025
Para 2026, a projeção da inflação também caiu, de 4,4% para 4,33%
25 ago 2025
Encontro integra a Série Literatura e Música, promovida pelo Solar do Rosário em parceria com a Academia Paranaense de Letras
25 ago 2025
CEO da entidade, Maíra Martini considera “uma aberração” a atitude do governo Trump

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário