Skip to content Skip to footer

Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos no Paraná

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e confirmou até o momento oito vítimas, com mortos entre elas. (Foto: Bombeiro Paraná/Divulgação)

Uma forte explosão atingiu uma fábrica da Enaex Brasil, empresa especializada em explosivos, na madrugada desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PR). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e confirmou até o momento oito vítimas, com mortos entre elas. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que, até as 9h, não havia sobreviventes localizados no local da explosão.

Inicialmente, a empresa havia mencionado 15 possíveis vítimas, mas o número não se confirmou. O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou nas redes sociais que determinou o deslocamento imediato do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, e do secretário de Segurança Pública para acompanhar as operações no local.

Segundo os bombeiros, a área atingida pela explosão tem cerca de 25 metros quadrados e restou apenas uma cratera no local. Três pessoas com ferimentos leves, que estavam fora do raio mais crítico, foram atendidas pelas equipes de resgate.

A onda de choque causou danos em imóveis próximos, e a Defesa Civil municipal está fazendo a varredura na região para avaliar os estragos e prestar assistência às famílias afetadas. Parentes de funcionários da fábrica se reuniram no local, aguardando informações sobre seus entes queridos.

A Enaex Brasil emitiu nota informando que o foco no momento é o atendimento às vítimas e o suporte aos familiares.

Bookmark

Mais Matérias

24 ago 2025
Medida deve abranger frutas, peixes e carnes com foco principal nos pequenos produtores afetados pelas imposições da direita
24 ago 2025
O veneno agrícola que os matou, tingido de azul para diferenciar ração de veneno, escancarou a contaminação da fauna e o descaso com a vida
24 ago 2025
Ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação, mediante lotação
24 ago 2025
Segundo a PF, o uso de dinheiro em espécie pode estar “associado à falta de rastreabilidade e à possibilidade de financiamento ilícito”
24 ago 2025
Entre 2006 e 2023, o índice praticamente dobrou, indo de 7,7% para 15,2%

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário