Skip to content Skip to footer

Empresário usou arma de esposa delegada para matar gari em Belo Horizonte

Durante busca no apartamento do casal, em Nova Lima, foram apreendidas duas armas: uma de uso funcional e outra calibre .380, esta última suspeita de ter sido utilizada no homicídio. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O empresário René da Silva Nogueira Junior usou uma arma registrada em nome de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais, para assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes na manhã desta segunda-feira (11), em Belo Horizonte. O crime ocorreu no bairro Vista Alegre, após uma discussão envolvendo a passagem de um caminhão de lixo.

Segundo relatos, René, que dirigia um carro elétrico BYD, exigiu que a via fosse liberada para sua passagem. Diante da resistência da motorista do caminhão, ele sacou a arma e efetuou os disparos, atingindo Laudemir, que trabalhava no local. O suspeito fugiu, mas foi preso horas depois em uma academia da região.

Arma pertence à delegada, que pode responder por negligência

Em depoimento, o empresário admitiu que a arma usada no crime é de propriedade de sua esposa, a delegada Ana Paula. Diante da revelação, a policial foi encaminhada à Corregedoria da corporação, que abriu um procedimento para investigar se houve falha na guarda do armamento.

Durante busca no apartamento do casal, em Nova Lima, foram apreendidas duas armas: uma de uso funcional e outra calibre .380, esta última suspeita de ter sido utilizada no homicídio. Ambas estavam guardadas em uma estante no escritório do imóvel.

A arma envolvida no crime foi recolhida e está sob custódia do delegado Evandro Nascimento Radaelli, responsável pelo caso na Delegacia Especializada de Homicídios. Se comprovada a falta de cautela no armazenamento, a delegada poderá responder a processo administrativo por transgressão disciplinar.

Levado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), René negou ter cometido o crime. No entanto, o boletim de ocorrência registra sua afirmação sobre a origem da arma. O caso segue em investigação, e a polícia trabalha para consolidar as provas que sustentem a acusação.

Bookmark

Mais Matérias

14 ago 2025
Ao todo, foram abertas no Supremo 1.628 ações relacionadas ao 8 de janeiro, das quais 518 são relacionadas a crimes graves e outras 1.110 a crimes menos graves
14 ago 2025
Os bombardeios ocorrem em meio a negociações de cessar-fogo no Cairo, onde líderes do Hamas se reuniram com autoridades egípcias
14 ago 2025
A decisão foi tomada durante audiência de custódia, a pedido do Ministério Público, após o assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes
14 ago 2025
Matéria aponta o vereador como uma “figura disruptiva”, que desafia as estruturas tradicionais de Curitiba
14 ago 2025
Golpes, além de lesarem os cofres públicos, colocam em risco a credibilidade do sistema previdenciário e atrasam o atendimento de quem realmente precisa

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário