Skip to content Skip to footer

Empresário usou arma de esposa delegada para matar gari em Belo Horizonte

Durante busca no apartamento do casal, em Nova Lima, foram apreendidas duas armas: uma de uso funcional e outra calibre .380, esta última suspeita de ter sido utilizada no homicídio. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O empresário René da Silva Nogueira Junior usou uma arma registrada em nome de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais, para assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes na manhã desta segunda-feira (11), em Belo Horizonte. O crime ocorreu no bairro Vista Alegre, após uma discussão envolvendo a passagem de um caminhão de lixo.

Segundo relatos, René, que dirigia um carro elétrico BYD, exigiu que a via fosse liberada para sua passagem. Diante da resistência da motorista do caminhão, ele sacou a arma e efetuou os disparos, atingindo Laudemir, que trabalhava no local. O suspeito fugiu, mas foi preso horas depois em uma academia da região.

Arma pertence à delegada, que pode responder por negligência

Em depoimento, o empresário admitiu que a arma usada no crime é de propriedade de sua esposa, a delegada Ana Paula. Diante da revelação, a policial foi encaminhada à Corregedoria da corporação, que abriu um procedimento para investigar se houve falha na guarda do armamento.

Durante busca no apartamento do casal, em Nova Lima, foram apreendidas duas armas: uma de uso funcional e outra calibre .380, esta última suspeita de ter sido utilizada no homicídio. Ambas estavam guardadas em uma estante no escritório do imóvel.

A arma envolvida no crime foi recolhida e está sob custódia do delegado Evandro Nascimento Radaelli, responsável pelo caso na Delegacia Especializada de Homicídios. Se comprovada a falta de cautela no armazenamento, a delegada poderá responder a processo administrativo por transgressão disciplinar.

Levado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), René negou ter cometido o crime. No entanto, o boletim de ocorrência registra sua afirmação sobre a origem da arma. O caso segue em investigação, e a polícia trabalha para consolidar as provas que sustentem a acusação.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

01 out 2025

A banda que lançou um álbum chamado “Lula” em plena era Bolsonaro

Em 2021, grupo de rock alternativo de MG, Lupe de Lupe, desafiou o bolsonarismo com um disco em que o petista representava uma síntese do Brasil
02 out 2025

Pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é homenageado

Tenório Jr desapareceu em 1976, quando participava de turnê com Vinícius de Moraes
02 out 2025

Desde 2021, 9,5 milhões de brasileiros saíram da pobreza

Número equivale a três vezes a população de Brasília; aumento da renda do trabalho foi fator mais importante
02 out 2025

“Ruas” enquadram deputados e dão maior vitória a Lula

Ao forçar a votação da “PEC da Bandidagem” e da anistia, oposição acendeu a ira popular e teve que recuar
02 out 2025

Filha de influenciadora condenada por abuso infantil narra jornada de trauma e superação em livro

Shari Franke, filha mais velha de Ruby Franke, lança A casa da minha mãe, obra em que expõe os bastidores de uma vida marcada por violência
02 out 2025

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário