Em plena reta final do julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus pela tentativa de golpe de Estado, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil ameaçou, nesta terça-feira (09), o relator do processo, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Para o ministro Alexandre de Moraes e os indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado essas liberdades fundamentais – continuaremos a tomar as medidas cabíveis
informou o órgão em uma postagem publicada nas redes sociais.
- Moraes reforça inconsistência das provas a favor de Bolsonaro e aliados
- Moraes detalha plano golpista de Bolsonaro e aliados
- Alexandre de Moraes afirma que Jair Bolsonaro incentivava milícias digitais com o objetivo de atacar as instituições democráticas
O texto é uma republicação de uma mensagem que o subsecretário de Diplomacia Pública do Departamento de Estados dos Estados Unidos, Darren Beattie, divulgou na segunda-feira (08), em meio à retomada do julgamento da trama golpista.
Na postagem, Beattie se refere ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Na mensagem nas redes sociais, Beattie alega que a celebração da independência brasileira foi um “lembrete” do compromisso do governo estadunidense “em apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores de liberdade e justiça”.
Bookmark